Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Previsões: Oscar 2021

Ainda tá cedo, mas já separamos alguns filmes que podem ser destaque no ano que vem.

007 – Sem Tempo para Morrer (Universal)

Filme do 007 sempre estará nas listas de previsões do Oscar. Não tem como. Desta vez, Cary Fukunaga (Beasts of no Nation) comanda a produção, que traz um elenco de peso. Além de Daniel Craig no papel de James Bond, temos Rami Malek de vilão principal, Ana de Armas, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Ralph Fiennes e Christoph Waltz. Ah, a música tema é da Billie Eilish, tá?

- Advertisement -

Soul (Pixar)

Pixar. Pete Docter no comando, cinco anos após dirigir Divertida Mente (2015). Jazz. Como não ter expectativa em relação ao filme? Jamie Foxx e Tina Fey dão voz aos protagonistas da animação.

Tenet (WB)

É o novo filme do Christopher Nolan. Acho que é o suficiente. Agora, o diretor traz um suspense inovador sobre espionagem e viagem no tempo. John David Washington, Robert Pattinson, Clémence Poésy, Elizabeth Debicki, Michael Caine e Kenneth Branagh estão no elenco.

Em um Bairro de NY (WB)

Musical da Broadway, ambientado em Nova York. O filme é dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos, Truque de Mestre: O Segundo Ato). Não tem um elenco estelar, mas o diretor é bom, o gênero atrai e é baseado num musical popular.

The Trial Of The Chicago 7 (SEM DISTRIBUIDORA)

Aaron Sorkin. Sim, o cara que escreveu Steve Jobs e A Rede Social. A nova adaptação do cineasta é sobre Os Sete de Chicago, sete homens acusados de conspiração pelo governo dos EUA no fim dos anos 60. Eddie Redmayne, Joseph Gordon Levitt, Sacha Baron Cohen Michael Keaton, Jeremy Strong, Mark Rylance e William Hurt são alguns dos atores no elenco estelar da produção.

Duna (WB)

Denis Villeneuve (Blade Runner 2049A ChegadaSicario) adaptando a clássica obra de ficção científica. Hans Zimmer na trilha sonora. Tymothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Javier Bardem, Jason Momoa e Charlotte Rampling no elenco. Precisa de mais?

Amor, Sublime Amor (20th Century Studios)

Remakes geralmente dão errado. Os últimos anos são prova disso. Mas Steven Spielberg comanda este. Não tem como ignorá-lo.

The Last Duel (20th Century Pictures)

Matt Damon e Ben Affleck escrevem juntos pela segunda vez após Gênio Indomável (1997). Ridley Scott no comando. Além dos dois no elenco, temos Adam Driver. Dentro!

News of the World (20th Century Pictures)

Paul Greengrass e Tom Hanks juntos novamente após Capitão Phillips (2013). A história é ambientada logo após a a Guerra Civil Americana, na qual Hanks interpreta um capitão que vive de leituras de jornais para audiências que não têm notícia do que acontece no mundo. Em uma de suas viagens, o personagem recebe a missão de levar uma jovem orfã à família dela. Bem Oscar bait, né?

Annette (Amazon Studios)

Leos Carax (Holy Motors) na direção, após oito anos. Marion Cotillard e Adam Driver como protagonistas do musical. Os atores interpretam uma cantora soprano e um comediante, que são pais de uma menina com um dom único. A história tem grandes chances de ser vista no Festival de Cannes.

The French Dispatch (Searchlight Pictures)

Wes Anderson tem sido figurinha marcada no Oscar quando aparece com um filme. Este ano não é diferente.

Como de costume, o cineasta conta com uma lista longa de estrelas: Frances McDormand, Bill Murray, Kate Winslet, Saoirse Ronan, Tymothée Chalamet, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Guillaume Gallienne, Elisabeth Moss, Willem Dafoe e Benicio del Toro. A produção deve ser destaque no Festival de Cannes.

Ammonite (Lionsgate)

Kate Winslet e Saoirse Ronan estrelam a produção, dirigida por Francis Lee (Reino de Deus). O roteiro acompanha o romance de duas mulheres reais: Mary Anning e Charlotte Murchison.

On the Rocks (A24)

Sofia Coppola está de volta! E com uma história original. Bill Murray como protagonista. Teremos outro Encontros e Desencontros?

Blonde (Netflix)

Ana de Armas como Marilyn Monroe. O filme da Netflix traz uma abordagem fictícia sobre uma das atrizes mais famosas da história do cinema, a partir do livro Blonde, de Joyce Carol Oates.

Mank (Netflix)

David Fincher comanda um filme que foi escrito por seu pai, Jack. O roteiro acompanha o processo de produção do clássico Cidadão Kane (1941).

Gary Oldman estrela a produção, ao lado de Lily Collins e Amanda Seyfried.

Da 5 Bloods (Netflix)

Spike Lee dirige um drama sobre veteranos da Guerra do Vietnã. Chadwick Boseman e Jean Reno estão no elenco.

O Beco das Almas Perdidas (Searchlight Pictures)

Novo filme de Guillermo del Toro e olha o elenco que ele conseguiu reunir: Toni Collette, Rooney Mara, Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe e Ron Perlman. O filme é baseado na obra homônima de William Lindsay Gresham.

Já tivemos uma adaptação em 1947, mas que não foi premiada. Será que agora vai?

Hillbilly Elegy (Netflix)

Glenn Close, Amy Adams, Freida Pinto e Haley Bennett, sob o comando de Ron Howard. Mulheres poderosas e um diretor aclamado. Cheirinho forte de Oscar.

The Father (Sony Pictures Classics)

Não venceu, mas saiu de Sundance com críticas excelente, Oscar buzz e uma distribuidora competente. Olivia Colman e Anthony Hopskins são o destaque do drama. Nele, o ator interpreta um homem que recusa a ajuda da filha durante o seu processo de envelhecimento.

Minari (A24)

Aclamado e premiado no Festival de Sundance, o drama conta a história de uma família coreana que se muda para o Arkansas nos anos 80. A produtora Plan B (Vice, A Grande Aposta, 12 Anos de Escravidão, Os Infiltrados) está por trás do filme.

Macbeth (A24)

Denzel Washington e Frances McDormand vivem os protagonistas. Joel Coen no comando. Sim, queremos!

O Homem Invisível (Universal Pictures)

Sim, é um filme de terror/suspense. Chances muito pequenas. Mas vai que a Elisabeth Moss consegue uma vaga na categoria de melhor atriz? Compensaria a esnobação de Toni Collette em 2019 e a de Florence Pugh em 2020.