10 Perguntas: Crepusculo | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

10 Perguntas: Crepusculo

crepusculo_4 10 Perguntas: Crepusculo

Ok. Confesso que tinha uma péssima primeira impressão do filme dos vampirinhos modernos, ou como preferirem, malhação da meia noite ou ainda Harry Potter para fãs de vampiros. A verdade é que se trata de um filme adolescente. Mesmo. Nada além. Aposto que o livro seja um pouco melhor, mas conservando a essência jovem da coisa. Talvez eu seja rabugento demais para compactuar com a saga da Bella e do Edward, mas não ganhariam a minha atenção se não fosse a confirmação de Dakota Fanning na segunda parte.
Flacovinhas já deu o seu parecer sobre o filme e mudei de idéia quanto a postar alguma coisa na véspera do segundo filme. Deixo isso para outra pessoa ou então, apenas uma citaçãozinha já vai valer. Ninguém vai aguentar ouvir falar tanto da história dos vampirinhos. Na boa. Né? Estou errado?

Já que toda a história já está na boca da galera, vou me ater aos fatos.
1 – COMO/POR QUE ELES SÃO TÃO BRANCOS? (dãã, é porque são vampiros… mas e daí? alguém me explica aquele estado quase catatonico de um dos vampiros do bem?)
2 – A família Cullen é a versão moderna da Família Adamms?
3 – O que é que deu na galera do Black Eyed Peas para começarem a aparecer em todos os filmes do mundo?
4 – Alguém reparou na coruja atrás do Edward logo no começo do filme? Uma homenagem ao Harry Potter? Ou uma prova de que a malhação da meia noite é um plágio ferrenho das histórias do bruxinho e seus amigos?
5 – A cena em que Edward toca piano, pensava que a composição era do vocalista do Muse. Mas infelizmente descobri que pensei errado. Os vampiros não sabem tocar outros instrumentos? Sempre tem que ser piano? Saudade do Leslat e sua banda de rock!
6 – Alguém também acha extremamente brega o uso de imagens no fim dos filmes? Acho feio. Quase tão feio quanto o final de O Predador. Quase. Vencer aquilo seria uma missão impossível até para o Joel Schumacher
7 – Minha principal reclamação com os vampirinhos modernos da escritora Stephenie Meyer, era o fato deles serem jovens demais (sim, ignorei o fato deles virarem purpurina na luz do sol e da família Cullen ser “vegetariana”). Ok, sei que eles só tem aparência jovem, mas é que tudo ficou com um aspecto extremamente adolescente. Sinto falta da sensualidade e convicção dos vampiros. São vampiros, porra!
8 – Pergunta: índios que viram lobisomens? É sério?
9 – Poderiam ter feito um romance mais tosco e infantil?
10 – Qual a graça de ser um vampiro se ele não consegue… ahnm… devorar… a Bella?

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. hsuahsuah
    eu tmb acho cafona imagens em fim de filme! que coisa! rs
    crepúsculo…
    não dá pra ver, é pedir demais!

  2. “Índios que viram lobisomens?”
    Cara, devo lhe dizer q essa idéia é chupada do RPG Lobisomem, O Apocalipse…
    Ai ai… Nem vou explicar q é muito complicado!
    Crepusculo SUCKS!

  3. Sim vc está errado.! Primeiro pq crepúsculo tem um monte de fãs segundo pq Lua Nova promete conquistar outros milhões.
    1-Os vampiros são brancos (com exceção do Laurent que e negro) pq eles não tem sangue circulando pelo corpo, e pq passam grande parte de sua existência em lugares frios(como Forks) portanto em ausência de sol.
    2 –A família Cullen não tem em nada aparências com a família adamms, o que me faz pensar que vc não conhece nem um dos dois bem o suficiente pra fazer criticas a respeito de qualquer um deles.!
    3- não acho que a resposta dessa pergunta tenha a ver com a saga crepúsculo uma vez que não tem ninguém da banda no elenco, mas se o que esta pensando é no vampiro negro, está enganado o nome do ator é Edi Gathegui.
    4 – a ÚNICA coisa de Harry Potter que tem tbm em crepúsculo é o Robert Patson.! E posso te dizer isso com certeza pq eu sou fã de ambas as sagas.
    5 – Caso vc não tenha reparado Edward nasceu num período clássico, portanto é claro que ele teria aprendido um instrumento do mesmo período.!
    6 – aquilo não são apenas imagens são apenas um prefacio pro que vai acontecer em lua nova.! agora quanto a ser ridículo e um ponto de vista seu e embora eu discorde,não vou dizer muito sobre.!
    7 – Tudo o que vou dizer sobre esse item é que as idades são extremamente explicadas nos livros.!do restante é uma opinião sua e não vou ficar debatendo.!
    8 – Caso vc não saiba os Lobos quileutes não foram inventados por Stephenie Meyer ,a lenda já existia na reserva La Push a autora apenas a utilizou mutio sabiamente (na minha opnião) deu um ar de “realidade” a trama. então não são apenas índios que viram lobos.
    9 –não vou comenta esse item,acho que apenas com as minhas respostas a cima vc sabe que descordo.!
    10 – Edwarde não gosta de ser um Vampiro! Essas e uma das coisas que fica mais clara durante o filme,e olha que o filme não ficou lá essas coisas em questões técnicas (não de historia!).

    Thays

    se quiser discutir mais sobre o assunto add aii! thays-lima@hotmail.com

  4. thays, fique de olho no site. próxima atualização vamos dedicar para você e te adicionarei no msn assim que possível!!

    a seção 10 perguntas busca apenas ZOAR os filmes. não é para ser 100% a sério… que bom que entendeu isso mais ou menos e não veio com pedras para cima da equipe do cinema de buteco!

  5. Adorei sua postagem, esses filmes que estão na moda são umas coisas meio tenebrosas! rsrsr
    Bom mas se for por diversão é tudo válido não é!
    Descordo da mocinha ali de cima, acho que o filme não tem uma boa história! rsrs

    Beijos e continue com os post, os achei divertidos!
    Thays Lima

  6. EU CONCORDO PLENAMENTE COM A TAYS!!! EU ACHO Q TODOS DEVEM RESPEITAR OQ AS OUTRAS PESSOAS GOSTAM.EU AMUUUU CREPUSCULO QUANTO OS LIVROS QUANTO OS FILMES ACHEI MUITOOOO BEM FEITO CADA DETALHE DO LIVRO E O FILME.SE ESTA NA MODA PQ É MUUUUITOOOO ÓTIMO
    EU ODIEI CADA PALAVRA Q VC COLOCOU! FALA SÉRIO OQ OS OUTROS GOSTAM
    VE Q SE TOCA PQ CREPUSCULO Ñ TEM NADA A VER COM HARRY POTTER
    SABE PQ VCS Ñ ENTENDEM A HISTÓRIA NO FILME? PQ CREPUSCULO É UMA HISTÓRIA Q QUANDO SE AMA NADA É IMPOSSIVEL
    AHHHH, CAFONA É O Q VC ESCREVEU RESPEITE QUEM GOSTA

  7. "…PQ CREPUSCULO É UMA HISTÓRIA Q QUANDO SE AMA NADA É IMPOSSIVEL…"
    É… acho que preciso rever o meu conceito de cafonice xD

    E voce Alessandra, como está pedindo respeito, deveria respeitar quem não gostou. Não acha?????