Cinema por quem entende mais de mesa de bar

10 Perguntas: Crepusculo

Ok. Confesso que tinha uma péssima primeira impressão do filme dos vampirinhos modernos, ou como preferirem, malhação da meia noite ou ainda Harry Potter para fãs de vampiros. A verdade é que se trata de um filme adolescente. Mesmo. Nada além. Aposto que o livro seja um pouco melhor, mas conservando a essência jovem da coisa. Talvez eu seja rabugento demais para compactuar com a saga da Bella e do Edward, mas não ganhariam a minha atenção se não fosse a confirmação de Dakota Fanning na segunda parte.
Flacovinhas já deu o seu parecer sobre o filme e mudei de idéia quanto a postar alguma coisa na véspera do segundo filme. Deixo isso para outra pessoa ou então, apenas uma citaçãozinha já vai valer. Ninguém vai aguentar ouvir falar tanto da história dos vampirinhos. Na boa. Né? Estou errado?

Já que toda a história já está na boca da galera, vou me ater aos fatos.
1 – COMO/POR QUE ELES SÃO TÃO BRANCOS? (dãã, é porque são vampiros… mas e daí? alguém me explica aquele estado quase catatonico de um dos vampiros do bem?)
2 – A família Cullen é a versão moderna da Família Adamms?
3 – O que é que deu na galera do Black Eyed Peas para começarem a aparecer em todos os filmes do mundo?
4 – Alguém reparou na coruja atrás do Edward logo no começo do filme? Uma homenagem ao Harry Potter? Ou uma prova de que a malhação da meia noite é um plágio ferrenho das histórias do bruxinho e seus amigos?
5 – A cena em que Edward toca piano, pensava que a composição era do vocalista do Muse. Mas infelizmente descobri que pensei errado. Os vampiros não sabem tocar outros instrumentos? Sempre tem que ser piano? Saudade do Leslat e sua banda de rock!
6 – Alguém também acha extremamente brega o uso de imagens no fim dos filmes? Acho feio. Quase tão feio quanto o final de O Predador. Quase. Vencer aquilo seria uma missão impossível até para o Joel Schumacher
7 – Minha principal reclamação com os vampirinhos modernos da escritora Stephenie Meyer, era o fato deles serem jovens demais (sim, ignorei o fato deles virarem purpurina na luz do sol e da família Cullen ser “vegetariana”). Ok, sei que eles só tem aparência jovem, mas é que tudo ficou com um aspecto extremamente adolescente. Sinto falta da sensualidade e convicção dos vampiros. São vampiros, porra!
8 – Pergunta: índios que viram lobisomens? É sério?
9 – Poderiam ter feito um romance mais tosco e infantil?
10 – Qual a graça de ser um vampiro se ele não consegue… ahnm… devorar… a Bella?

- Advertisement -

Comentários