A Origem – Post dentro do Post

a origem
por Fred

*Post empolgado para contrapor ao 1º post do A Origem do 2T – http://www.cinemadebuteco.com/2010/08/origem.html

A Origem!
Vi o filme nesse fim de semana, e saí do cinema feliz. Sim, fiz valer meu dinheirinho, vendo um filme que conseguiu saciar meu impeto de boa história com bons efeitos. A Origem me surpreendeu, positivamente, e ao contrário do que me é normal, me deu vontade de voltar ao cinema para assisti-lo novamente.

Basicamente, a história é sobre um grupo de pessoas que roubam idéias, entrando nos sonhos de suas vítimas. Até aí nada de mais, ficção pura, e divertida. As grandes questões estão no papo metafísico-psicomucholocodemarijuana que surgem com as explicações do processo de sonhar e todo o conceito de mente e realidade.

Avançando nesses conceitos um tanto abstratos, o filme segue uma linha de explicação que diversas vezes te deixa sem entender, mas na prática, com o funcionamento das ações dos personagens, explicam por si. Por isso, vejam, com calma, e entrem no clima, aguardem que todo o filme vale a pena, até a última cena.

As interpretações são ótimas, as imagens, lindas, e as cenas de luta são sensacionais, impossível não relacionar com Matrix, mas é que toda a desculpa de “Não estamos mais no Kansas, Totó e aqui nós podemos voar” encaixa em ambos os filmes e acho que JUSTAMENTE por isso o filme é bom.

A Origem é um ótimo filme para discutir, pois dentro de um simples conceito, sonhar, Nolan conseguiu levantar questões como ideologias, amor e liberdade. Um filme maduro, mas acima de tudo divertido, como há muito não vejo.
Saí do cinema procurando meu pião.

  • vitor silos

    Eu achei o filme fantástico e com certeza minhas expectativas foram poucas pelo o que achei do filme. Realmente é um filme denso, mas é ótimo, não me desagradou em nada.
    Concordo com você Fred, há muito tempo não via um filme novo tão bom.

    Vitor Silos

Fred