A Outra Face

Putz. Até a última vez que havia assistido A Outra Face (deve ter uns cinco anos ou mais), ainda estava na minha lista de favoritos de todos os tempos. A ação desenfreada, as reviravoltas, os tiros, Nicolas Cage sendo John Travolta, John Travolta sendo Nicolas Cage, tudo era interessante. Hoje percebo que o que podia ser interessante na cabeça de um moleque de 18 anos, definitivamente não é nada legal para alguém mais velho. O interessante vira ridiculo. E então começo a criar certa antipatia daquele que era meu ator favorito durante muito tempo: será que o Nicolas Cage nunca conseguiu manter uma regularidade? O que são aquelas caras e bocas de choro durante o filme? Muito feio, cara! Muito feio mesmo!

Uma prova de que eu sempre fui meio esquisito é que aceitei o roteiro desmiolado como uma ideia bem legal e que deveria acontecer na vida real (?!). Como diabos a ideia de um agente da polícia roubar o rosto de um assassino psicótico deveria ser considerada? Só mesmo o diretor John Woo para pensar numa merda tão bitolada e reunir dois atores renomados para a produção. John Travolta dá um banho, verdade seja dita. O cara consegue ser foda até nesse tipo de filme. Agora o Nicolas Cage só consegue convencer até a metade inicial, antes de ter o rosto transportado para o mocinho. Daí em diante fica patético.

Interessante dizer que John Woo costuma marcar as cenas de tensão de seus filmes com pombas. Fez o mesmo em Missão Impossível 2 e em A Outra Face não é diferente. Na conclusão do filme, um bando de pombas loucas (será que ainda existe esse site?) fogem da igreja e desaparecem de cena. Provavelmente elas tem o dom da premonição e resolveram dar o fora antes do fim desta bomba cinematográfica. De qualquer forma, ruim ou não, A Outra Face diverte. Recomendo!

ps: quando escrevi esse texto, em novembro de 2009, não tinha a menor ideia que no começo de 2010, cientistas e médicos se uniriam para realizar a primeira cirurgia de transplante de rosto da história. Ou seja, o cinema ganhou vida na realidade.

  • João

    eu gosto de a outra face. mas adorei vc ter notado a história das pombas!
    não é que é verdade!!?!?

  • Fred Sixx

    Caralho.
    NCage é muito mala cara…
    Vms lá q ele só fez de bom MESMO, o Despedida de Las Vegas… E no Con Air, poderia ser até o Hulk Rogan ali!
    Espero q ele n acabe com Kick Ass!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.