A Pequena Miss Sunshine


A história se passa com os membros da família Hoover, que moram no Novo México. Richard, o pai, é um palestrante que tenta divulgar seu programa de alto-ajuda que promete transformar qualquer pessoa em vencedora, chamado “Os Nove Passos”. A mãe, Sheryl, trabalha fora, mas também cuida da casa. Dawyne, o filho está mantendo um voto de silêncio até conseguir o que quer, entrar na escola de pilotos das forças armadas. Olive é a mais nova, e a personagem principal. Ela sonha em participar do concurso de beleza “Pequena Miss Sunshine”. Frank, é o tio dos garotos e se recuperava de uma tentativa de suicídio, na casa da família. Por último, Edwin, o avô. Ele era viciado em heroína, foi expulso do asilo onde vivia e por isso mora também com os Hoover.
Olive, havia se inscrito no concurso de miss e acaba sendo convidade a participar dele. Como uma viagem de avião até o sul da Califórnia é muito cara, eles decidem ir de carro. Mas, Sheryl teria que levar o irmão, Frank, para que ele não tentasse suicidar-se outra vez. O avô também iria junto, para ensinar a coreografia da apresentação de Olive no concurso. O fato é que o carro era muito pequeno e o único jeito, seria ir na velha kombi de Richard, que só ele conseguia dirigir. Dawyne, por mais que não quisesse, teve que partir com a família, pois não podia ficar sozinho. Toda a família cai na estrada rumo à Califórnia.
A partir daí, boa parte do filme se passa na estrada, mostrando o drama de cada personagem, os conflitos familiares que criam um clima tenso, além de momentos hilários. Apesar de todas as dificuldades, todo mundo espera um final feliz para essa família.
O filme, em sua essência tem o objetivo de mostrar que apesar dos problemas, eles se amam e um precisa do outro para ser feliz. Todo esse tempo que passam juntos os transformam e fazem ter mais auto confiança.
Bom, então é isso. O final é genial, mas só assistindo pra saber…
~>Ficha Técnica
Título Original: Little Miss Sunshine
Gênero: Comédia
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Roteiro: Michael Arndt
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette e Steve Carell.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.