Cinema por quem entende mais de mesa de bar

A Ressaca


- Advertisement -

O CINEMA JÁ INVENTOU DIVERSAS MÁQUINAS DO TEMPO, algumas muito criativas como a cabine de telefone em Bill e Ted ou o Delorean turbinado da trilogia De Volta Para o Futuro, mas nenhuma se compara à da turma de John Cusack em A Ressaca. Quem diria que um dia uma jacuzzi seria utilizada como meio de transporte direto para o passado?

O título original funciona melhor para descrever a comédia: A Jacuzzi do Tempo. Três amigos de longa data e o sobrinho de um deles, resolvem passar um final de semana numa cidadezinha pacata e se divertem enchendo a cara e ficando bêbados (e pelados) dentro de uma jacuzzi. Mas por algum motivo obscuro, eles acabam voltando no tempo e parando na época em que eram meros adolescentes.

A comédia pode não ser tão inspirada assim, mas rende bons momentos. Os personagens discutem teorias sobre viagens no tempo e fazem comentários hilários relacionados a Exterminador do Futuro (“Eles deveriam ter voltado para matar Sarah Connor”) e comentam sobre não poderem modificar nada no passado, citando Efeito Borboleta como exemplo para ilustrar o que poderia acontecer se eles fizessem algo diferente. Além do choque ao descobrirem pessoas utilizando walkmans, vestindo polainas (e tem gente que faz isso até hoje…) ou que Michael Jackson ainda era negro

Lou (Rob Corddry) rouba a cena com seu personagem, principalmente no desfecho. Seu personagem é o fio condutor que coloca Nick (Craig Robinson), Jacob (Clark Duke) e Adam (Cusack) no meio de toda essa confusão temporal. Chevy Chase faz uma participação especial e interpreta um personagem que pode ser considerado como a versão do Mestre dos Magos das viagens do tempo. Crispin Glover (De Volta Para o Futuro) também marca presença com um personagem sem braço (seria o vilão de O Fugitivo?) e é mais uma das homenagens ao clássico estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos anos 80. 

A Ressaca é como pensar no que aconteceria se os personagens de Se Beber, Não Case fossem os protagonistas de Efeito Borboleta ou De Volta Para o Futuro. Utilizando várias piadinhas e se apoiando em um roteiro que privilegia unicamente a diversão descompromissada, talvez essa seja uma daquelas comédias que você assiste sem perceber como o tempo passou rápido, ou seja, garantia de boa diversão e algumas risadas.


Hot Tub Time Machine, 2010
Direção: Steve Pink
Roteiro: Josh Heald 
Elenco: John Cusack, Craig Robinson , Rob Corddry

Comentários