Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Adaptações Imperdíveis 2012

E dá-lhe mais listas! Reunimos alguns integrantes do Buteco que são fissurados por adaptações para falar um pouco do que você não pode perder nas telones nesse ano! Com a palavra, Tullio, Fernanda e este que vos escreve!

- Advertisement -

O HOBBIT
Acho que todo nerd que se preze, aguarda ansiosamente por este dia. Por incrível que pareça, li o Hobbit antes da Trilogia do Anel e, quando terminei, a primeira coisa que me veio em mente foi: “cara, esse livro daria um filme muito foda!” Alguns anos depois, e co o estrondoroso sucesso da Trilogia do Anel, depois de muito perrengue e troca de diretor/roteirista/maquiador etc e tal, VAI SAIR! E o que é melhor, em 2 partes! Assim ninguém vai poder reclamar que faltou coisa! Eu estou muito animado pra essa adaptação, mas estou com um sutil medo de estragarem a história. Convenhamos, pra quem leu, eles terão que ser bem burros pra estragar uma história que, comparada a saga do Anel, é aventura de criança! Com o elenco original (na medida do possível de acordo com a história), no final do ano voltaremos a Terra Média!

ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS
O Presidente norte-americano mais famoso ganhará dois filmes em 2012: o primeiro será Lincoln, uma biografia dirigida por Steven Spielberg e que tem tanto cheiro de Oscar que a gente prefere deixar para falar na época que o filme estiver em cartaz; já o outro filme será a adaptação da inusitada trama escrita por Seth Grahame-Smith, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis. Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros transforma a história da Guerra Civil dos Estados Unidos em pano de fundo para uma conspiração de dentuços sugadores de sangue e cabe ao Presidente exterminar a ameaça.

 

VIDA DE PI
O romance lançado em 2001, ganhará uma versão para a telona nas mãos de Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) e com a presença de Tobey Maguire no elenco. O filme contará a história de um garoto que é vítima de um naufrágio e precisa dividir o mesmo bote com uma hiena, um orangotango, uma zebra e um tigre de bengala, que obviamente, devora todos os bichos e fica na espreita para engolir o jovem também. A produção tem previsão de estreia para 21 de dezembro, mesma data prevista para Django Unchained, de Quentin Tarantino.

 

ARGO
Ben Affleck irá dirigir e estrelar a adaptação do artigo “Escape From Tehran: How The CIA Used a Fake Sci-fi Flick to Rescue americans From Iran“, publicado em 2007, na revista Wired. Já é de conhecimento público que Affleck se dá melhor atrás das câmeras do que jamais conseguiu transmitir como ator, e contando com um grande elenco, incluindo Bryan Cranston, da série Breaking Bad, Argo é uma das produções mais aguardadas para 2012. Virará livro pela editora Intrínseca.

 

THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER
Com um elenco que promete – Emma Watson (franquia Harry Potter), Mae Whitman (Scott Pilgrim contra O Mundo), Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre O Kevin) e Logan Lerman (Percy Jackson e O Ladrão de Raios), o filme baseado no romance homônimo de Stephen Chbosky – também roteirista e diretor – chega aos cinemas em 2012. Um “Apanhador no Campo de Centeio” moderno, o livro fez sucesso nos EUA ao mostrar a odisseia adolescente de Charlie (Lerman). A obra é cheia de referências da cultura pop, músicas bacanas e passagens legais.

 

O GRANDE GATSBY
Diretamente do livro de F. Scott Fitzgerald, essa adaptação do louco Baz Luhrmann é aguardadíssima. O clássico que ilustra os anos 20 tem no elenco Leonardo DiCaprio (A Origem), Carey Mulligan (Drive), Tobey Maguire (Homem-Aranha) e Joel Edgerton (A Coisa). O filme contará a história de Nick Carraway (Maguire), mesmerizado com a vida da alta sociedade, apresentada a ele por seu vizinho, o sr. Jay Gatsby (DiCaprio). Após 9 anos, vai ser interessante rever a parceria DiCaprio-Lurhmann, que se iniciou na adaptação (e reinvenção) de outro clássico – Romeu e Julieta.

 

 

LES MISERÁBLES
Baseado no romance do mestre Victor Hugo, o famoso musical teatral chegará aos cinemas este ano com Hugh Jackman (Gigantes de Aço), Anne Hathaway (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei), Russell “Maximus” Crowe (Gladiador), Sacha Baron Cohen (A Invenção de Hugo Cabret) e muitos outros. Jean Valjean (Jackman) é um ex-detento que tenta sobreviver à revolução do início do séc. XIX na França. Quem viu Jackman e Hathaway cantando juntos no Oscar já sabe o que esperar; Baron Cohen e Bonham Carter em “Sweeney Todd” também não decepcionaram, mas o que intriga é: O QUE ESPERAR DE RUSSELL CROWE? Ah é, e será dirigido por Tom Hooper, que fez O Discurso do Rei.

 

ANNA KARENINA
Joe Wright já provou que é um dos grandes diretores da atualidade com “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”. Reunindo Keira Knightley (Um Método Perigoso), Matthew Macfadyen (Frost/Nixon), Jude Law (Sherlock Holmes), Aaron Johnson (Kick Ass – Quebrando Tudo!) e Kelly Macdonald (da série Boardwalk Empire), a gente já fica na expectativa só pelo elenco mesmo. Sem contar que é a adaptação de um dos maiores clássicos de todos os tempos, escrito pelo grande Tolstói.

 

SALMON FISHING IN THE YEMEN
Sem data para lançamento no Brasil, o filme estrelado por Ewan McGregor (o Golpista do Ano) e Emily Blunt (Agentes do Destino) já saiu em festivais no ano passado, mas só chega aos cinemas este ano. Dirigido por Lasse Hallström, um sueco danado (todos eles são danados, não é?) que fez Chocolate, Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador e Regras da Vida. Fred (McGregor) é um expert em pescaria de salmões que é contratado por um sheik para levar o esporte para o deserto. Esquisito? Sim! Por isso mesmo que vamos assistir.

 

 

AMANHECER – PARTE 2
Se Edward Cullen e Bella Ganso, opa, Cisne, opa, Swan, não ficaram satisfeitos com assustar o público do mundo inteiro com suas relações sexuais agressivas (e com 100% de eficácia reprodutiva), chega no final do ano a segunda parte de Amanhecer, que promete encerrar de vez a Saga Crepúsculo nos cinemas. O segundo volume mostrará o desfecho da história. Eu não li o livro, mas vou ler só pra postar sobre essa coisa MEDONHA que está por vir! É até sacanagem incluir o filme na nossa lista, mas estamos todos tão ansiosos para nunca mais ouvir falar de Crepúsculo que valeu a menção.

Comentários