Cinema por quem entende mais de mesa de bar

As Crônicas de Nárnia – O Príncipe Caspian

“O Príncipe Caspian encontra os irmãos Pevensie voltando à Terra de Narnia. No tempo local, lá se vão centenas de anos desde que as crianças passaram por Narnia e enfrentaram uma maléfica feiticeira. As crianças novamente serão convocadas para se unir a incríveis criaturas para combater um vilão demoníaco. Este quer a qualquer custo evitar que Caspian tenha o poder na Terra Encantada.”

Quase 3 anos depois de As Crônicas de Nárnia terem virado febre nos cinemas com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, a Disney traz de volta toda esse reino de fantasia em Príncipe Caspian.

- Advertisement -

Como em qualquer produção dos estúdios Disney, tudo foi recriado com um toque de magia, para encantar a todas as idades. É impossível sair do cinema sem ser tocado por todo aquele pó mágico que sai do castelo ainda na vinheta do estúdio.

Mesmo tendo visto e adorado o primeiro filme, não fui muito com a cara do segundo. É, sem dúvida, uma viagem a um mundo fantástico durante divertidas 2 horas e qualquer coisa. Mas, me diga, depois de assistir se você não notou alguma semelhança com Senhor dos Anéis – As Duas Torres ou até mesmo com um epsódio de Macgyver na floresta. Por mais bizarro que isso pareça.

A salvação do filme encontra-se no toque de romantismo adolescente e, principalmente, nos animais-personagens, responsáveis por falas e situações impagavelmente divertidas.

Filmes de aventuras são sempre feitos pra se ver no cinema, mas não acho que você vai perder muito se esperar mais uns 2 meses até chegar na locadora.
Essa era uma sequência que tinha muito pra dar certo, e nem por isso seguiu pelo caminho que deveria. E pensar que o melhor dessa mega produção mundialmente aguardada foi a Trilha Sonora. As 2 músicas que tocam durante os créditos parecem ter sido feitas sob encomenda para o filme e poderiam muito bem ter sido usadas em momento de maior destaque.

Ainda não li o livro no qual a produção foi inspirada, mas me parece que não foram muito fiéis.

Em dúvida entre o filme ou o livro?! Escolha o livro. O filme fica pra mais tarde.

Gênero: Aventura – Fantasia
Duração: 140 min
Origem: Reino Unido – EUA
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Andrew Adamson,
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore, Philip Steuer

Comentários