Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Awake


Mais um daqueles filmes em que a lição principal é a de repensar sua vida, ver o que vale a pena, perceber o que é importante e o que é descartável. Costumo gostar muito desse tipo de filme, sempre serve como um soco na cara. O engraçado é que nunca mudo as coisas… E por essa frustração, acho que esse será o último filme sobre o assunto que vou querer elogiar. Os próximos serão amargos, deixando bem evidente que por mais que a verdade esteja escancarada na porta da frente, a maioria nunca dá um passo para entrar por este caminho.

- Advertisement -

Foram tantas críticas negativas que li sobre Awake, que até hesitei em querer assistir. Mas a verdade é que os tais críticos de jornais e internet, não sabem porra nenhuma. O cinema é uma arte, não resta dúvidas disso, mas acima de tudo, ele é um produto. E se existe um produto no mercado, a pessoa precisa experimentar para descobrir se é bom ou ruim. Assim como na música, existe muito de preconceitos com alguns tipos de filmes ou com alguns atores. Hayden Christensen é um desses exemplos. Após estrelar a saga Star Wars, recebeu severas críticas. Com sua parceira de cena, Jéssica Alba, não é diferente. Mas o fato é que gostei da atuação de ambos. Realmente, poderia ser mais explorado, mas foi o bastante para que Awake fosse um filme bom o bastante para receber um comentário no blog.

Awake conta a história de um ricaço (Hayden) que sofre do coração. Acaba decidindo aproveitar o tempo que resta e se casa com sua namorada (Jéssica). A partir daí, surge a oportunidade de um transplante e durante a cirurgia, ele sofre a chamada “anestesia consciente”, que é o estado de consciência durante uma anestesia. O personagem se sente acordado (inclusive sentindo a cirurgia) e descobre que existe uma conspiração para matá-lo.

Soa meio clichê, mas não deixa de ser interessante. Eu recomendo!

Ficha Técnica:
Awake (2008)
Dirigido: Joby Harold
Roteiro: Joby Harold
Genêro: Suspense
Elenco: Hayden Christensen , Terrence Howard, Jéssica Alba
Trailer


amo as empresas que criam os trailers dos filmes. até a primeira metade do trailer, a gente tem a falsa impressão que trata-se de um drama e então descobre toda a trama da história. um dos momentos mais legais do filme, é quando o personagem principal descobre do plano maléfico dos médicos e diz: “Estou fodido”

Comentários