Batman The Dark knight

por Tainã

“Eu me tornarei um morcego. Diga a eles que as ruas agora pertencem ao Batman…
Bom, vamos falar de um dos melhores filmes de super-heróis que eu já vi. Batman The Dark knight (o Cavaleiro das trevas) é para mim o “Poderoso chefão” dos super-heróis. Nada que se compare aos primeiros filmes como: Batman Returns, Batman forever, Batman e Robin e principalmente Batman Begins que pra mim foi o pior! ( credo). Mesmo tendo a participação de atores espetaculares (Denny Devito e Jim Carrey) nesses filmes anteriores, Batman The Dark Knight ganhou de goleada com direito a gol de placa como o melhor filme.


Antes de começar a citar as partes do filme que achei sensacional vamos a uma breve sinopse do mesmo.
Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego. E é nesse combate que acontece tudo. O filme e dirigido por Christopher Nolan (Amnésia) e com Christian Bale, Morgan Freeman, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, Maggie Gyllenhall e Cillian Murphy no elenco.

Christopher Nolan foi hiper-inteligente na direção do filme. Nele vamos ter o Coringa ditando as regras e deixando o Batman ( ôbambambam) como um simples vigilante fantasiado. O roteiro é impecável e os diálogos fenomenais. De fato observei bastante as falas, pois normalmente em filmes que retratam historias em quadrinhos os diálogos deixam a desejar e isso me surpreendeu muito no filme. As falas do coringa eram todas tão inteligentes que às vezes torcia pela vitória dele (desculpa, mas tive que revelar esse meu lado). Coloco em destaque alguns diálogos. O que acontece entre ele e o Batman na delegacia (interrogatório) “as pessoas são tão bons quando o mundo o permite ser”,e no hospital com o Duas caras. “Introduza um pouco de anarquia, perturbe a ordem vigente. E tudo se torna um caos…”) e também a clássica história do Coringa ( Why so serious?).

A atuação de Heath Ledger como o Coringa foi irrevogavelmente espetaculoso, do c@R*r(O), digno de um Oscar. Quando o filme parecia longo o coringa aparecia com sua risada e seu andado estranho e ao mesmo tempo engraçado para mostra que o filme tem muito mais coisas interessantes para acontecer. E para que tivesse esse resultado o ator do Coringa, Heath Ledger viveu sozinho em um hotel por um mês, desenvolvendo o lado psicológico, a postura e a voz do personagem. Ledger iniciou um diário, onde escrevia os pensamentos do Coringa e os sentimentos que o guiavam durante sua performance. Muitos dizem que foi o “coringa” que o levou a morte, mas ninguém sabe á verdade.

A trilha sonora me fez lembrar filmes do meu grande Alfred Hitchcock. É assustador.
Uma outra coisa que me chamou atenção foi a aparição do Duas caras, não esperava que fosse ser tão relevante assim. Foi mostrado ate o porquê do seu rosto deformado. Muito legal terem abordado a historia dele no filme.

Enfim Batman “O cavaleiro das trevas” é um filme impar de todos os demais filmes do gênero super-herói. Neste o Batman se torna coadjuvante e Coringa um louco que se diz está na vanguarda, o ator principal. Estou ansiosa pelo próximo filme do Batman, que de acordo com a imprensa já tem um ator escalado, johnny deep. Agora imagine Heath Ledger atuando com johnny deep! Seria um outro filme surpreendente. Vamos ver o que vai dá… Batman sem o melhor coringa que eu já vi. Desculpe os fãs de Jack Nicholson (antigo Coringa), mas será muito difícil vir a existir outro Coringa tão bom quanto o concebido por Heath Ledger.
Ficha Técnica
Título Original: The Dark Knight
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 142 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008Site
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Legendary Pictures / DC Comics / SyncopyDistribuição: Warner Bros.
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan, baseado em estória de Christopher Nolan e David S. Goyer e nos personagens criados por Bob KaneProdução: Christopher Nolan, Charles Roven e Emma Thomas
Música: James Newton Howard e Hans Zimmer
Fotografia: Wally Pfister
Desenho de Produção: Nathan Crowley Direção de Arte: Mark Bartholomew, James Hambidge, Kevin Kavanaugh, Simon Lamont, Naaman Marshall e Steven Lawrence
Figurino: Lindy Hemming
Edição: Lee Smith
Efeitos Especiais: Double Negative / BUF / Gentle Giant Studos / New Deal Studios
www.youtube.com/watch?v=xxKJgOZXEho

  • 2T

    acho que será impossível existir outro coringa no cinema. o heath ledger imortalizou o cara. batman 3 não vai cometer o erro de escalar um ator para o personagem! certezaaaa!

    uhu! \o/

  • João

    the dark knight não é filme de superherói…
    é um baita policial, desmerecido nas premiações!

    além de deep ouvi rumores sobre nossa querida múmia cher como mulher gato..
    será?

  • Tainã Senna

    Nossa …. sobre a cher não tinha escutado!

Tainã

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Atriz, Modelo, Radialista, Dj, Redatora, Fashion Stylists, Cantora, Dançarina e agora critica de cinema no Buteco. Nada melhor né!