Bons Costumes | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Bons Costumes

bonscostumes_4 Bons Costumes

Sou um grande fã baba ovo da maravilhosa Jessica Biel. Além de ter um corpo de outro planeta e um sorriso perfeito, acabei descobrindo em Bons Costumes que a garota também é uma boa atriz. É de longe a sua melhor participação no cinema, chegando a superar o seu filme anterior Powder Blue. Biel começou a fazer sucesso quando participou de Regras da Atração (em breve aqui no Cinema de Buteco) e do remake de O Massacre da Serra Elétrica (e devo confessar que ela correndo na chuva com aquela camisa branca mexeu demais com o meu imaginário). Mas desde então não apareceu em nenhum filme digno de respeito. Eu os Declaro Marido e … Larry! é uma boa comédia, mas o papel é medíocre. E prefiro não tecer comentários sobre O Vidente, Stealth ou Blade: Trinity. O importante é que Bons Costumes é o segundo melhor filme da carreira da namorada do Justin Timberlake. O primeiro é Tudo Acontece em Elizabethtown, sem dúvidas.

Depois de gastar o tempo de vocês mostrando o quanto gosto da atriz, é uma boa hora para falar do que trata Bons Costumes, né? Além de ser o melhor filme de Jéssica Biel (o que? eu já disse isso antes?), o elenco ainda conta com Colin Firth e uma genial Kristin Scott Thomas no papel de sogra cruel. O roteiro é adaptado de uma peça de teatro e esta é a segunda vez que chega até as telas do cinema. A primeira vez, pasmem, foi dirigida por ninguém menos que Alfred Hitchcock e tinha o nome de Mulher Pública. Posso ser condenado por heresia, mas a produção do mestre do suspense não deve ser tão boa quanto a de Stephan Elliot. Não sei quanto a vocês, mas mesmo respeitando o passado, não consigo deixar de escolher algo novo na cadeia de preferências. Mas isso é pessoal.

O humor britânico é o ponto forte de Bons Costumes. O filho pródigo conhece e se casa com uma norteamericana. Quando volta para sua fazenda no interior da Inglaterra, assiste aos conflitos entre a esposa e sua própria mãe. Como não podia deixar de ser, existe até mesmo um mordomo suspeito na mansão. Para quem gosta desse tipo de humor inteligente, impossível não se divertir.

Dou quatro caipirinhas!!!

bonscostumes_4 Bons Costumes

Ficha Técnica:
Bons Costumes
(Easy Virtue, 2008)
Dirigido:
Stephan Elliot
Roteiro: Stephan Elliot
Genêro:
Comédia
Elenco:
Jéssica Biel, Colin Firth , Kristin Scott Thomas
Trailer


Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários