Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Hot or Not – Busca Explosiva 2

OLÁ, EU SOU JOUBERT MAIA E ESTA É A COLUNA HOR OR NOT. O filme da vez é

BUSCA EXPLOSIVA 2

Antes de tudo gostaria de alertar a todos vocês para a pegadinha que envolve o nome do filme. BUSCA EXPLOSIVA 2 é diferente de CARGA EXPLOSIVA 2.

- Advertisement -

Pode parecer óbvio, mas é uma confusão que pode acontecer.

Agora que todos estão avisados eu gostaria também de falar o quanto eu fiquei desapontado e triste por ter sido obrigado a assistir a este filme para escrever esta coluna.

Joe Linwood - Busca Explosiva 2

Do que se trata o filme?

O filme conta como Joe Linwood (Ted DiBiase Jr.) um fuzileiro do exercito americano salva heróicamente a sua esposa Robin (Lara Cox) e vários outros reféns de um grupo de rebeldes locais liderados por Damo (Temuera Morrison, A.k.a.  Jango Fett) que invadem o resort em que eles estavam hospedados durante a inauguração do mesmo.

Joe Linwood - Robin Linwood - Busca Explosiva 2

Hot or Not? Quer saber se o filme é bom?

Sinceramente, eu fico até sem palavras. Considerei este um dos piores filmes que eu assisti em 2012, atuações horríveis, e que com certeza ficarão ainda piores com a versão dublada do filme, diversas falhas gritantes que incomodam até mesmo se você não estiver prestando muita atenção aos detalhes, como por exemplo a cena em que Joe crava uma faca no peito de um dos guardas rebeldes dentro de uma piscina, e NENHUMA GOTA DE SANGUE aparece para tingir a água de vermelho. Isto sem considerar que a ação na água faz muito barulho mas é completamente ignorada pelos demais guardas.

Os diálogos são completamente superficiais e artificiais (isso era de se esperar tendo em vista o que é o filme). Então eu só tenho uma coisa a dizer, Ted DiBiase, por favor, continue apenas com o WWE, não faça mais filmes.

 

Quer saber o final do filme? Eu conto, e dessa vez nem precisa clicar em lugar nenhum.

Shoal (Sahajak Boonthanakit), o intermediador é o traidor. Ele manda um grupo de mercenários para morrer em uma armadilha para que então o exército tenha que entrar em ação. Quando Shoal deveria receber a sua parcela do dinheiro, Damo, o líder dos rebeldes, amarra explosivos no seu pescoço e o mata dizendo as seguintes palavras: “Você acha que é um corvo, mas na verdade não passa de um verme”. Depois disso Damo pergunta a Joe se ele havia sacrificado inocentes para alcançar os objetivos em uma guerra, e tem a seguinte resposta “Inocentes sempre morrem em uma guerra, mas o objetivo é sempre salvar as pessoas não matá-las para ganhar.”

Shoal - Busca Explosiva 2
Shoal, o traidor que se ferra.

AH PRA PORRA! Damo planta explosivos por toda a estrutura do resort, e leva Robin consigo e deixa Joe amarrado em correntes. Ele mata um dos guardas e depois quebra a sua própria mão (em uma cena QUASE digna de FOME ANIMAL) para se libertar das correntes. Depois disso começa uma corrida contra o tempo para salvar todos os reféns. Claro que ele consegue. Toda a estrutura do hotel é explodida em seguida, e agora Joe vai atrás de Damo para salvar sua esposa.

Mão de cera - Busca explosiva 2
Mão de cera feia pra Caral*o

Damo explode uma parte da montanha, que cai sobre Joe e foge para um barco. Joe se levanta e continua correndo atrás de sua amada. Ele mata Damo e o filme acaba com a seguinte frase:

JOE – “Jesus, eu pensei que o meu trabalho era mais perigoso.”

Robin – “Eu te amo tanto. Vamos para casa.”

Um abraço e fim.

 

Ao invés de perder seu tempo com esse filme, morra de rir com as câmeras escondidas do Silvio Santos.

MUITO MAIS LEGAL!

 

Título original: The Marine 2
Direção: Roel Reiné
Lançamento: 2009
Nota:[meia]

Comentários