Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Caçador de Recompensas

A imagem acima até faz pensar que o novo filme do “suposto” casal da vez Gerad Butler e Jennifer Aniston tem um estilo parecido com o gostoso e sensual Irresistível Paixão. Engana-se quem criou expectativa e ficou com água na boca. O tal Caçador de Recompensas não chega nem perto da produção baseada em livro de Elmore Leonard. Começando pelo roteiro, claro, e passando pela direção sempre primorosa de Steven Soderbergh e atuações inspiradas de George Clooney e J-Lo, Irresistível Paixão é um clássico moderno no que diz respeito a comédias românticas que conseguem misturar sensualidade com uma boa dose de romance e risadas. Todos os outros filmes que tentam um lugar de destaque, acabam tropeçando e ficando fadados ao esquecimento. Gerard Butler pode ter o seu charme, mas ele não esta nada perto do George Clooney. O mesmo pode ser dito de Jennifer Aniston , que apesar de muito mais bonita que Jennifer Lopez (ousaria dizer que mais talentosa também, mas não seria lá um grande elogio), não consegue fugir daquele jeitinho engraçado que a consagrou no seriado Friends. E tem momentos/filmes em que ser sensual de um jeito engraçado não é nada excitante ou interessante. Adicione a ausência de química explosiva entre os dois atores, aquela coisa que dá o charme e nos faz torcer de verdade para que eles fiquem juntos no fim. Tudo no filme de Andy Tennant soa superficial e sem profundidade. Ou seja, acaba sendo apenas mais uma produção descartável. E bota descartável nisso.

- Advertisement -

Qual a diferença entre Caçador de Recompensas e todos os outros filmes de comédia romântica do mundo? Ou então todos os filmes de comédia romântica que a atriz Jennifer Aniston estrelou nos últimos anos. (aliás, Rachel Green de Friends algum dia abandonou Aniston?) A resposta? Nenhuma diferença, mas podemos valorizar a figura forte do papel masculino em todos os filmes. Vince Vaughn salvou a pátria em Separados Pelo Casamento, que também teve o auxilio de um roteiro inspirado. Já em Amor Acontece foi a vez de Aaron Eckhart mostrar todo o talento e deixar Aniston com a única missão de enfeitar a tela. Caçador de Recompensas não foge muito da regra, mas ao contrário dos outros dois filmes mencionados, não chega de fato a ser bom. Gerard Butler que se repete no papel de gostosão grosseiro, consegue arrancar algumas risadas com suas tiradas. E só.

Caçador de Recompensas conta a história que qualquer homem gostaria de viver. Imaginem só como seria a sensação de trabalhar caçando pessoas que fogem da lei e que num belo dia, a sua ex-namorada seja uma de suas próximas vítimas. A chance de entregar a malcriada para as autoridades é um alento para todas as brigas e noites mal dormidas. Uma oportunidade de devolver (um pouco) do que ela tirou durante todo o relacionamento. E é nesse clima que Gerard Butler vive o caçador de recompensas que precisa capturar a ex-mulher, que por um acaso, é jornalista e investiga uma grande conspiração que pode acabar colocando outras pessoas no seu encalço.
Na melhor cena do filme, que é logo no comecinho, Butler surpreende a ex-mulher em uma corrida de cavalos e dá dez segundos para ela fugir. Quando ela parte para a correria e começa a achar que se livrou da confusão, eis que o grandalhão surge na sua frente. Típico humor idiota de desenho animado, mas que funciona sempre. O restante das piadas são bem manjadas e dependendo do seu estado de espírito, você provavelmente vai ficar entediado rapidamente. Ou pelo menos até a pipoca e o guaraná acabarem e sua companhia resolver prestar atenção que você não gastou o dinheiro do ingresso DESSE filme só para ver os músculos do Gerard Butler ou a beleza de Jennifer Aniston
Ficha Técnica:
Caçador de Recompensas (Bounty Hunter, 2010)
Dirigido: Andy Tennant
Roteiro: Sarah Thorp
Genêro: Comédia
Elenco: Gerard Butler, Jennifer Aniston
Trailer:

Comentários