Celular - Um Grito de Socorro | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Celular – Um Grito de Socorro

celular Celular - Um Grito de Socorro

Sabem aqueles filmes despretensiosos que provavelmente devem ser destaque de sessões de cinema do SBT ou da Globo? O típico filme entretenimento soft, onde a história não precisa ser muito boa, desde que tenha um grande ator (ou atriz), humor e um vilão. Esses são os ingredientes que tornam Celular – Um Grito de Socorro bom e ao mesmo tempo ruim. Kim Basinger faturou o Oscar por Los Angeles – A Cidade Proibida (filme puta bom p caramba. todo mundo deveria assistir) e está ficando uma coroa cada vez mais bonita. Chris Evans é o galã da vez. Acabou de estrelar Heróis e tem fama pela franquia Quarteto Fantástico. Jessica Biel é maravilhosa, mas este filme apenas reforça a tese de que ela é uma atriz mediocre (não concordo. ela é linda e talentosa). E William H. Macy é sempre um destaque.

A coitada da Kim Basinger estava em casa feliz e distraída, até que três homens surgem e matam sua empregada. Jason Statham é o chefão dos sequestradores e a leva para uma casa abandonada. Lá ela consegue um telefone e sua chamada é atendida pelo egoísta e imaturo Chris Evans, que acabou de levar um pé na bunda de sua (agora ex-) namorada gostosa (que nem precisaria dizer quem é) Jessica Biel. Após uma breve recusa, o cara se toca que a coisa é séria e parte para tentar salvar a vida de Kim e sua família.

Existem sequências engraçadas, como a parte em que o Evans rouba o carro de um advogado metido à besta. Celular é um filme para quem quer se distrair, se divertir sem esquentar muito a cabeça e aliviar do stress a rotina. Excelente para quem está sofrendo com alguma monografia ou algo do tipo…

Agora… Quanto será que a Nokia pagou para tanto merchandising? Apesar que neste caso, ultrapassou a barreira do merchan… hahaha, na boa! Enfim… bom filme.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.