Cenas de um Shopping


Esta é uma rápida indicação de algo que vi recentemente e acho que não pode passar tão batido assim, até porque, conta com Woody Allen e Bette Midler no elenco.Cenas de um Shopping traz para você a estória de um casal formado pela terapeuta Deborah (Bette Midler) e o advogado Nick (Woody Allen) que estão comemorando 16 anos de casamento e decidem passar o dia em um shopping. Durante o tal dia, os dois resolvem fazer um jogo da verdade, contando histórias, situações e pensamentos que jamais haviam revelado um ao outro e, durante o jogo, Nick confessa que cometeu algumas infidelidades durante o casamento, o que causa leva Deborah a loucura e, principalmente, a pedir o divórcio.A partir daí, uma sucessão de acontecimentos e uma grande discussão em torno da relação do casal acontece dentro do shopping de Los Angeles. Segundo os críticos, “Cenas de um Shopping” é um filme mediano, mas confesso que gostei, até mesmo pela atuação dos atores, que só por nome você já pode deduzir que o filme tem cenas engraçadíssimas.


O filme conta com momentos curiosos e divertidos, poucos coadjuvantes, sendo que o principal deles é o mímico, interpretado por Bill Irwin, que fica circulando pelo shopping e, em diversos momentos, se encontra com o casal.

Se não tem nada programado para fazer, sente-se e assista as divertidas cenas de um shopping.

Curiosidades:

# O título do filme é uma clara referência ao diretor Ingmar Berman e o seu “Cenas de um Casamento”. Berman é, até hoje, uma das maiores influências de Woody Allen.

# Antes de gravar o filme, Allen jamais havia pisado dentro de um shopping.


Ficha Técnica:
Cenas de um Shopping (Scenes from a Mall, 1991)
Direção: Paul Mazursky
Roteiro: Roger L. Simon e Paul Mazursky
Genêro: Comédia
Elenco: Bette Midler (Deborah Fifer), Woody Allen (Nick Fifer), Bill Irwin (Mimico), Daren Firestone (Sam), Rebecca Nickels (Jennifer), Paul Mazursky (Dr. Hans Clava).

Ficarei devendo o trailer, em compensação, encontrei o filme (em inglês e sem legenda) no Youtube. rá! Abaixo, você confere uma das nove partes disponibilizadas, para ver as demais, basta clicar aqui e abrir cada uma delas dentro do próprio YouTube.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.