Cova Rasa | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Cova Rasa

covarasa01 Cova Rasa

Amigos e negócios à parte. É justamente com esse velho bordão capitalista que Danny Boyle chega com o excelente Cova Rasa. O ator Ewan McGregor faz sua estreia nas telonas e sua primeira parceria com o diretor vencedor do oscar por Quem Quer ser um Milionário em 2009 (logo depois participaria de Trainspotting e Por uma Vida Menos Ordinária). Vale dizer que estes primeiros filmes da carreira do ator são bem melhores que os últimos que ele andou fazendo, com raras exceções. O suspense muito bem trabalhado conta a história de três amigos que depois de alugarem um quarto para um desconhecido, descobrem que o sujeito morreu e deixou uma maleta recheada de dinheiro.

Enquanto assistia o filme, perguntei para a Flávia o que ela faria se estivesse no lugar dos personagens. Ela riu, como se a resposta fosse óbvia. Mas será que é realmente tão óbvia assim? Você ficaria com um dinheiro que não é seu, mas que ao mesmo tempo não tem mais dono? O roteiro mostra o quanto as pessoas mudam quando há ganância envolvida. O medo de serem passados para trás consome cada um dos personagens de uma forma diferente (o coitado do sósia do Alex Kapranos é o que se fode mais, já que sobrou para ele partir o defunto ao meio). Os personagens, assim como na vida real, resolveram ser os mais espertos do pedaço. O que ignoraram é que existe sempre um peixe maior no oceano.

Aquele ditado de quem ri por último ri melhor é a frase que melhor descreve Cova Rasa. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo! Ele merece as 4 caipirinhas do Buteco!

covarasa01 Cova Rasa

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários