Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filme: A Dália Negra

 

Pela primeira vez no Cinema de Buteco, o consagrado Brian de Palma dá as caras. Responsável por excelentes filmes de suspense como Missão Impossível e Olhos de Serpente, o diretor chegou a ser comparado com o mestre Alfred Hitchcock. Mas não é só do talento do diretor que A Dália Negra mostra o seu melhor. A adaptação do livro que conta sobre um famoso assassinato na Califórnia, conta com o bonitão Josh Hartnett (30 Dias de Noite), Aaron Eckhart (Dark Knight), Hillary Swank (Menina de Ouro e PS: Eu te Amo) e a belatalentosamuselindavicianteexuberanteintrigantesensualindecentesensacionalmaravilhosaebonita Scarlett Johansson (clique aqui daqui alguns dias e vamos ter todos os filmes dela). Tá bom ou quer mais?

- Advertisement -

Da primeira vez que conferi o longa, achei extremamente chato e cansativo. Ok, sei que faz parte da linguagem do diretor, mas às vezes todo o toque de suspense do Brian de Palma enche o saco. Agora que revi, posso dizer que tudo soa melhor e toda aquela sensação de que a história é arrastada, fica esquecida. Mas fiquem espertos: existem duas versões do filme! Assim como aconteceu com Zodíaco e o recente 2012, alguns espertinhos resolveram aproveitar o embalo e lançaram uma produção classe z com o mesmo título. Até mesmo Bollywood conseguiria ser mais original.

Os desavisados podem até achar que Johansson é responsável por tumultuar a relação entre os dois personagens principais ou até mesmo de ser uma sedutora malvada, mas acaba que ela é discreta (na medida do possível) e está apenas como base para o desenvolvimento das características psicológicas da dupla Eckhart e Hartnett. O destaque é a participação de Hillary Swank. Pode ficar pouco tempo na tela, mas é altamente hipnótica e fria. Não é a toa que ela é uma das melhores atrizes do cinema moderno.

Excelente filme, recheado de reviravoltas. Do jeito que os amantes de suspense gostam. Recomendo!

Ficha Técnica:
A Dália Negra
(The Black Dahlia, 2006)
Dirigido:
Brian de Palma
Roteiro: Josh Friedman
Genêro:
Suspense
Elenco:
Josh Hartnett, Aaron Eckhart , Scarlett Johansson
Trailer

Comentários