A Lista - Você Está Livre Hoje? | Cinema de Buteco
Suspense

A Lista – Você Está Livre Hoje?

deception A Lista - Você Está Livre Hoje?

Tempos atrás uma amiga minha, Ana, me perguntou se já tinha assistido “A Lista” com o Ewan Mcgregor e o Hugh Jackman. Disse que não, mas ia procurar o filme. Pois bem. Encontrei um filme chamado A Lista (já comentado aqui) e não encontrei nenhum dos dois atores e nem mesmo entendi como diabos a minha amiga pôde ter se confundido tanto. Pensei que fosse sacanagem com a minha cara, mas eis que acidentalmente (achei que era um filme de terror, cara!) encontro o filme prontinho para ser assistido.

Com o subtítulo “Você está livre hoje?”, a trama começa previsível e girando em torno da relação dos dois personagens principais. Até que um deles viaja e acaba trocando de celular com o outro. O resultado? O certinho do Ewan Mcgregor vai parar numa lista de “Clube do Sexo” e descobre os prazeres que havia se privado. A idéia é realmente boa e você quase esquece que essa é apenas uma trama paralela (e que daria um excelente filme, diga-se de passagem), até que uma reviravolta faz com que a vida de McGregor fique em risco.

cortaram na melhor parte da cena… tsc, tsc

Não dava muito pela história, mas acaba sendo melhor que o esperado! Destaque para a participação da bonitinha da Michelle Willians, da série Dawsons Creek (creep). Depois que você assiste, acaba se perguntando se o tal clube do sexo era real mesmo ou apenas uma invenção para se cumprir os objetivos, afinal, os fins justificam os meios… né?
Recomendo para quem gosta do (censurado por conter declarações que agem contra a integridade sexual deste que vos escreve) Ewan “Obi-Wan” McGregor

Ficha Técnica:
A Lista – Você Está Livre Hoje? (Deception, 2008)
Dirigido: Marcel Langenegger
Roteiro: Mark Bomback
Genêro: Suspense
Elenco: Hugh Jackman, Ewan McGregor , Michelle Willians
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. tava acompanhando a produção desse filme, mas antes ele chamava “the tourist!!!” enfim…

    boa história (inclusive um dos roteiristas é o cara de closer, o patrick marber)…

    quero ver!!

    e qual o problema em gostar do ewan???? 🙂

  2. nada contra o ewan. inclusive sou mais ele que o jude law, mas acho que sou o único… enfim…

    jão, o marber não participa da produção desse filme. quase certeza de que se participou, saiu quando o projeto mudou de nome. dei uma pesquisadinha rápida aqui e confirmei isso! ia ser beeem curioso ver um thriller com o roteiro cabeça dele…

  3. ow…
    é que a minha fonte mais confiável de todas – o cinema em cena, colocou ele nos créditos. deve ter saído mesmo depois..

    ´mas o filme, pelo visto não deixou de ser cabeça né?