O Grande Truque

O que O Ilusionista tem em comum com O Grande Truque? Acertou quem disse que ambos tem duas das mulheres mais bonitas do cinema moderno em seus elencos. O que? Os dois foram lançados praticamente ao mesmo tempo, tem o mesmo assunto e tem atores de peso no elenco? Nem percebi isso. Sinceramente. O primeiro filme tem Jessica Biel e Edward Norton. Se fossemos considerar o elenco, ele perderia na disputa. Mas a história é melhor e somando ao certo valor sentimental que o filme adquiriu com o passar do tempo, sou muito mais O Ilusionista.

Mas não estamos fazendo um post comparativo entre os dois filmes (embora fosse uma boa ideia) e não quero ficar perdendo o tempo babando, opa, falando na Jessica Biel e no Edward Norton. O grande truque do Grande Truque foi ter uma atuação inspirada da dupla Hugh Jackman e Christian Bale, além da direção sempre objetiva de Christopher Nolan. A presença de Scarlett Johansson quase (eu disse quase) passaria despercebida, tamanha a tensão e quimica que existe entre os dois atores principais e a rivalidade entre seus personagens.

Michael Caine (Batman) vive um engenheiro de mágica que tem dois discípulos: o carismático Angier (Jackman) e o ambicioso Borden (Bale). Claro que a vida dos dois tomam caminhos opostos e acabam se tornando rivais. Angier não consegue lidar com o fato de Borden ser um mágico melhor e fica obcecado em desvendar os truques do rival, indo buscar auxílio com um cientista maluco (participação especial de David Bowie) , passando por situações insólitas e ultrapassando limites.

Um excelente filme.

Ficha Técnica:
O Grande Truque
(The Prestige, 2006)
Dirigido:
Christopher Nolan
Roteiro:
Christopher Nolan e Jonathan Nolan
Genêro:
Suspense
Elenco:
Hugh Jackman, Christian Bale e Scarlett Johansson
Trailer

  • João

    cara…
    eu não gostei taaaaanto assim não..

    mas bowie tá foda nesse filme!

  • bella

    hahaha não é cientista maluco! o Bowie faz papel de Tesla, um físico que estudou correntes elétricas, motores, e outras coisas. só não sei da relação de datas do filme com o Tesla real.
    se nao to viajando e nem sonhei, acho q tbm rolava um boato sobre ele ser homossexual. logo, acredito q exista uma conexão implícita entre ator e personagem… x)

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.