Cinema por quem entende mais de mesa de bar

A Origem dos Guardiões

REZA A LENDA QUE PAPAI NOEL ENTREGA OS PRESENTES NA NOITE DE NATAL. O Coelho da Páscoa esconde ovos enfeitados para acharmos. A Fada do Dente nos deixa moedas em troca dos nossos dentes de leite e Sandman, (que não é tão conhecido por nós, brasileiros) é o cara que cuida dos nossos sonhos, enquanto dormimos.

A Origem dos Guardiões

Em A Origem dos Guardiões o novo longa-metragem da Dreamworks, que é dirigido por Peter Ramsey baseado no livro “The Guardians of Childhood”, escrito por William Joyce, os personagens que habitam o imaginário infantil mostram como são importantes para o equilíbrio entre o bem e o mal na nossa infância.

- Advertisement -

A Origem dos Guardiões - Bicho papão - BREU

Durante a história, Papai Noel, Sandman, Fada do Dente e o Coelho da Páscoa, ou simplesmente OS GUARDIÕES são incumbidos de zelar pelas crianças, as livrando do malvado Bicho-Papão, que voltou das trevas mais forte e com sede de vingança. Para isso, o homem da Lua os convoca e apresenta um novo guardião que junto aos quatro começa uma empreitada contra o mal. Se trata de Jack Frost, um menino com poderes como os dos guardiões, porém muito solitário. Ele tem o poder controlar o frio, o vento, a neve, é muito bagunceiro e completamente irresponsável. E ao contrário dos outros guardiões, Jack é invisível para as crianças, justamente porque elas não acreditam nele.

O que mais me surpreendeu nesse filme foi a forma como alguns dos personagens foram caracterizados e construídos: Papai Noel um Viking Russo, com tatuagens pelo corpo; Coelho da Páscoa um guerreiro com traços australianos, os Iets (ou pés grandes como são conhecidos) e não os gnomos são os principais ajudantes do bom velhinho. e poraí vai. As animações estão casa vez mais surpreendendo quando se trata em qualidade de audiovisual, mas não vale a pena pagar a mais pelo óculos 3D.

Jack Frost - A Origem dos guardiões

A Origem dos Guardiões - Coelho da páscoaA Origem dos Guardiões - NorteA trilha sonora também não ficou pra trás e posso afirmar que em alguns momentos ela se torna tão importante quanto toda a beleza demonstrada nos traços e cores de cada um dos guardiões. A animação conta com as vozes de Chris Pine, como Jack Frost, Hugh Jackman,

nosso querido Wolverine, como Coelho da Páscoa, (caiu como uma luva), Alec Baldwin como Papai Noel, Isla Fisher como a Fada do Dente e Jude Law como Bicho Papão. Na versão dublada contamos com Isabelle Drummond, a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, como a Fadinha e Tiago Fragoso como Frost.

A Origem dos Guardiões - Fada dos DentesA Origem dos Guardiões - Sandman

E apesar da história não ser nada como de Megamente, Toy Story ou Procurando Nemo, que te fazem dar gargalhadas o tempo todo, é linda, colorida, emocionante, divertida e realmente faz você se perguntar por que parou de acreditar nesses personagens mais que mágicos.

Pra quem é fã de desenhos ou pra quem tem crianças em casa e no vizinho, é um prato cheio! Excelente pedida para as férias e para os próximos finais de semana com a meninada.

Tudo muito impecável e bem feito. Como fazem por aí no Facebook, EU CURTI!!

Título original: The Rise of Guardians
Direção: Peter Ramsey
Elenco:Chris Pine (Jack Frost), Hugh Jackman (Coelho da Páscoa), Alec Baldwin (Norte), Isla Fisher (Fada do Dente)  Jude Law (Bicho Papão)
Lançamento: 30/11/2012
Nota:[cinco] (Mas se eu pudesse, dava mais!)

Comentários