Bastardos Inglórios | Cinema de Buteco
Críticas de filmes de ação Suspense

Bastardos Inglórios

por Wendel

Inglourious_Basterds_poster Bastardos Inglórios
E eis que finalmente foi pra telonas o filme de guerra de Quentin Tarantino! Depois de assistir ontem no Festival do Rio, só tenho 1 coisa a dizer: Tarantino definitivamente sabe o q faz e sabe inovar!

Como mts já sabem, o filme se passa na França ocupada pelos nazistas e podemos dividir os personagens em 3 grupos: 1º os nazistas, incluindo especialmente Err Führer, um diretor patético, um veterano famoso, a alta sociedade alemã e um motherfucker Caçador de Judeus; 2º uma judia disfarçada de francesa q sobreviveu ao massacre de sua família e está planejando sua grande vingança junto com seu namorado negão; 3º os Bastardos Inglórios! A idéia do filme é num geral bem simples: nazistas caçam judeus, judeus se escondem, bastardos caçam nazistas. O filme gira em torno dos bastardos e seu plano para explodir um cinema numa estréia cheia de nazistas e da dona do cinema, a judia, querendo atear fogo no cinema com todo mundo dentro! E é claro, o Caçador de Judeus e chefe de segurança atrapalhando a vida de todo mundo!

Inglourious_Basterds_poster Bastardos Inglórios

Como todo filme do Tarantino, este é um que merece destaque para os diálogos. As conversas entre os personagens chegam a ser fascinante! Os atores tb não deixam a desejar! Brad Pitt como Aldo, o Apache e seu sotaque sulista estão mt FODA! Eli Roth, Danny o “Urso Judeu” e seu sotaque totalmente americano no meio dos nazistas tb é ótimo! E Cristoph Waltz, o próprio Caçador de Judeus consegue ficar mt bem como um alemão pedante! O filme tb contém aquelas cenas clássicas de Tarantino, com cenas de violência excessiva e cenas inesperadas q de tão tensas fazem vc rir! Apesar do filme logo (mais de 2h), não é cansativo e assim como alguns de seus filmes é dividido por capítulos! O final, mais Tarantino impossível! Está bem na cara que esse bastardo inglório está evoluindo com o tempo e cada filme que passa, ele consegue se superar! Portanto, não perca seu tempo e vá ver esse filme no cinema! o/

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Inglourious Basterds
Direção: Quentin Tarantino
Produção: Lawrence Bender
Roteiro: Quentin Tarantin
Elenco: Brad Pitt
Christoph Waltz
Michael Fassbender
Eli Roth
Diane Kruger
Daniel Brühl
Til Schweiger
Mélanie Laurent
Lançamento: Outubro de 2009
Duração: 153min

Nota do Buteco: 9 Chopps!

Ps.: Junnel, te dedico o post! AHHAHAHAHHA! Parabéns!

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. TT, vc tá perguntando se esse é o melhor filme do ano?

    Ou está falando q eu considerei um excelente filme e só dei 9 chopps?

    HAHAHAHAHHA

  2. HAHAHAHAHHAHA

    Então bigode, achei sim um dos melhores filmes do ano! =)

    Acho inclusive q poderia rolar um oscar pra ator coadjuvante! Mas vamos ver mais pra frente! ^^

  3. Acabei de chegar do cinema..ainda estou em estado de choque..o filme é MUITO MELHOR do que qualuqer pessoa possa dizer..é realmente um típico filme de Tarantino do início ao fim e a trilha sonora sem dpuvida é um caso a parte..Simplesmente um filme digno das filas que vem gerando nos cinemas…Vale a pena!

  4. AHHAHAHAH!
    Encarei a trolha e apesar de ter feito um post descente (ao meu ponto de vista), ainda acho q não consegui falar o suficiente! =P