Hancock

Will Smith interpretaria bem um herói sem caráter, preguiçoso, bebum e desastrado. Ao assistir o filme, tive a impressão de que ele era perfeito pro papel, mas ao decorrer meu conceito foi mudando um pouco. (Não sei se porque o filme me decepcionou no desfecho… ou se simplesmente me cansou).

Hancock (Will Smith) é um herói de nascença. Possui uma super força e pode voar. Mas caiu no conceito de sua cidade. Dorme na rua feito mendigo, está sempre bêbado, causa estragos milionários e nem se importa com isso. Quando é chamado, atende na medida do possível, sendo vaiado e criticado.

Ray Embrey (Jason Bateman) é um Relações Públicas fracassado que quer mudar o mundo. Quando é salvo por Hancock, mesmo que de uma maneira peculiar, aplaude o herói e se sente grato. Enxerga nele um potencial para o bem, e se oferece para ajudá-lo a mudar a visão dos habitantes, para desgosto de sua mulher Mary (Charlize Theron), que não esconde a raiva que sente de Hancock. O primeiro passo é se entregar às autoridades pelos danos causados e passar uma temporada na cadeia. Dessa forma, Ray acha que a cidade sentirá falta e implorará pela volta do herói. O segundo passo é mudar as maneiras: a aparência, os modos e o comportamento.
Aos poucos Ray molda um novo herói, bem visto pela sociedade, que percebe a falta que ele faz quando está preso.

Com o decorrer do filme, sua origem nos é revelada e um novo Hancock surge, com uma (finalmente) atuação presente da belíssima Theron. Para alguns, o desfecho “dramático” pode ter agradado. Não que tenha me desagradado totalmente, mas achei que fugiu um pouco do que era. Uma mudança radical acontece, e o final surpreende (não posso negar), ou para o bem, ou para o mal.

Não digo que perdi algumas horas da minha vida com ele, mas também não recomendo. Num ano em que saíram Batman, Hulk e Iron Man, Hancock perdeu sua vez.

Ficha Técnica
Título Original: Hancock
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Peter Berg
Roteiro: Vincent Ngo e Vince Gilligan
Produção: Akiva Goldsman, James Lassiter, Michael Mann e Will Smith
Música: John Powell

Trailer:

  • 2T

    charlize theron
    devia ter colocado fotos… hahahahaha

    vou ver se baixo essa bagaça… aliás, já tá na locadora?

  • Fla

    acho que sim

    é de junho… julho… tipo isso
    hahahahahahahhaha

    fotos…
    vou postar algo sobre House e a 13 ;D

  • mel

    Apesar de não recomendar, vou ter que ver…é com Will.

    Ah! E eu sou o 6.363 beleza!?

    hahaha

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.