Homem de Ferro

Gênero: Ação
Duração: 126 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Jon Favreau
Roteiro:
Arthur Marcum, Matthew Hollaway, Mark Fergus, Hawk Ostby, Stan Lee
Produção:
Avi Arad, Kevin Feige

“Criação da Marvel bastante popular nos quadrinhos e que ganha adaptação para as telas. A história mostra como o bilionário Tony Stark, após um grave acidente, decide largar o vício na bebida e criar uma armadura para salvar sua vida e também a da população. É quando ele se transforma no Homem de Ferro.”

Já que fui publicamente encarregada pelo meu coleguinha de blog, o 2T, de escrever sobre o mais novo sucesso do cinema mundial, aqui estou eu para fazer as honras da casa.
Antes de ver o filme, li uma resenha tããoo boa de um amigo em um site sobre quadrinhos que pensei em apenas deixar o link aqui, o que havia de ser dito, ali já estava. Mas depois das 2 horas e alguma coisa passadas ontem a tarde na companhia do incrível Robert Downey Jr, só me resta
passar algum tempo na frente do meu computador elogiando, o que é, na minha humilde opinião, o melhor filme de super herói de todos os tempos. E o possível melhor filme de 2008, futuro ganhador de muitos Oscars.

Então só me resta dar um play em Iron Man do Black Sabbath!
Não consegui ir a estréia, e ainda bem. Finalmente aprendi que pra não passar raiva, a gente espera todo mundo assistir, e depois que a empolgação nacional já era, você vai calmamente a um cinema qualquer, no qual esteja passando o mesmo filme em 3 salas no mesmo horário. E daí você diz pra garota do caixa: Um Iron Man na sala mais vazia, por favor! Então você consegue ocupar 3 poltronas de uma vez só e passa 2 horas sem que ninguém te incomode.

Mas vamos ao que interessa. O *Downey Jr*, é claro! Ou vai me dizer que tem mais alguma coisa pra se prestar atenção no filme? Claro que tem! Além de Robert ser responsável por uma atuação impecável e repleta de ironias ditas com perfeição, os efeitos especiais são um tanto quanto, como posso dizer… Ãnh, explosivos! Trilha sonora? Perfeita! Quem não ficou o filme todo batendo seus pézinhos no chão no ritmo das aventuras do nosso desajeitado herói e ainda saiu cantarolando a melodia das guitarras do Sabbath? Pois é!
E se você é um daqueles apressadinhos que mal esperam os créditos aparecerem e já está saindo do cinema, perdeu uma cena memorável de *Downey Jr* com *Samuel L. Jackson* e sua arrogância vinda diretamente do filme *Jumper*.

Apostas para o Oscar 2009, quem tem?
Iron Man leva Efeitos Especiais, Roteiro e *Filme Mais Foda do Ano* que vai ser uma nova categoria! 🙂 Não vou apostar no *Downey Jr* pra melhor ator porque a Academia está ficando mais tosca a cada ano e provavelmente vai dar o prêmio pra algum ator péssimo de origem latina.

Não gosta de filmes de super heróis? Assista Homem de Ferro e pára com essa bobeira.

ps.: Não sei porque insisto em frequentar os cinemas do Shopping Horrendo Cidade. Durante a exibição de Iron Man tivemos 2 interrupções por falta de energia. Absurdo!

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.