Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Procurado

O nome do filme pode render boas piadinhas. Imaginem só que vocês resolvam ir até a locadora mais próxima procurar o filme e quando o atendente te pergunta qual filme está procurando, você responde: “O Procurado“. Então os dois partem em procura do filme e acabam correndo o risco de não conseguirem encontrar o tal filme, que passa a ser procurado em outra locadora. Sim. É tosco, mas… vai dizer que não é nem um pouquinho engraçado?

Angelina Jolie é linda. Já provou que é uma atriz talentosa, mas também já provou que está mais interessada em quantas crianças da Camboja vai adotar do que com o roteiro dos filmes que recebe. Quando vi o trailer no ano passado, já sabia que era uma história absurda e que talvez nem mesmo os belos atributos visuais (leia-se efeitos especiais e não Angelina Jolie) iriam valer a perda de duas horinhas básicas da vida de uma pessoa ociosa. Bem, agora vi o filme e tive a prova: não valem mesmo.

- Advertisement -

Me digam como diabos alguém pode dar um tiro de trivela ou de rosca? Hahaha, na boa. A gíria futebolística para quem não entendeu, significa fazer a bola (digo, bala) dar uma curva. Nem mesmo os jedi’s conseguiam direcionar os tiros laser dos soldados e vem a trupe de assassinos modernos liderada por Morgan Freeman (que é outro que não tá nem aí para o tipo de filme que está fazendo…) com seus tiros errantes e movimentos dignos do Matrix. A sequência de perseguição no carro no comecinho, está concorrendo pau a pau na lista das mais sem noção da história do cinema pipoca.

Infelizmente, O Procurado é apenas mais um dos exemplos que podem ilustrar perfeitamente a ausência de criatividade em Hollywood. Não é que o filme seja uma completa bomba, mas é dispensável e nem vale tanto o trabalho de ser “procurado”. Muito menos encontrado…

Ficha Técnica:
O Procurado (Wanted, 2008)
Dirigido: Timur Bekmambetov
Roteiro: Michael Brandt , Derek Hass, Chris Morgan, Mark Millar e J.G. Jones
Genêro: Ação
Elenco: James McAvoy, Angelina Jolie e Morgan Freeman
Trailer

Comentários