A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão

A Múmia foi uma das maiores supresas de 1999, ano em que Star Wars – Episode 1: The Phantom Menace era o filme mais esperado pelos fãs de cinema do mundo inteiro. A produção arrecadou cerca de US$ 415,933,406 e teve uma continuação, lançada dois anos depois. A segunda parte já não tinha o “elemento-surpresa” da primeira aventura, mas repetiu a dose de ação, humor e carisma dos personagens.

Brendan Fraser ficou consagrado como o arqueologista Ricky, que além de ter que dar conta da fúria da Múmia, ainda conseguiu tempo para conquistar o coração da bela Rachel Weisz. Ficou evidente no segundo filme, que o público alvo era a molecada e criaram um “filho” para os personagens e mais piadinhas. Se trata de um daqueles filmes para crianças, mas que os adultos não conseguem resistir.

Esse ano foi a vez da terceira parte. Céus. Não sei por que os estúdios americanos insistem nas fórmulas que deram certo até conseguir tirar o último centavo de rentabilidade dela. Provavelmente, foi o que deve ter acontecido com o “mais ou menos” fraco, “A Tumba do Imperador Dragão”. Inexplicavelmente, o tempo voou (exceto para Brendan Fraser) e o seu filho que há 7 anos atrás tinha 10 anos, está com cara/corpo de 25… E a ausência impactante de Rachel Weisz. Se o filme erra em muitos pontos, em não ter a atriz, é que mora a maior “cagada” da Universal em ter produzido o longa. Ela é essencial na história e foi substituída por uma atriz sem tanta expressão. Uma pena.

Para tentar suprir essa falta grave, chamaram Jet Li e Michelle Yeoh para completar o elenco. Acabam salvando a pátria e indicando que o melhor caminho para a trupe O’Connel é um sarcófago… Com honras ainda! Mas não deixa de ser uma grande diversão para a sessão da tarde… com muita pipoca e suco!

Ficha Técnica:
A Múmia 3: A Tumba do Imperador Dragão (2008)
Dirigido: Rob Cohen
Roteiro: Alfred Gouch, Stephen Sommers
Genêro: Comédia , Ação , Fantasia
Elenco: Brendan Fraser, Jet Li, Michelle Yeoh, Maria Bello, Luke Ford
Trailer

  • Mr. Thomson

    se eu pudesse, eu guardaria na minha memória os dois primeiros filmes da série e ESQUECERIA por completo isto q eles chamaram de continuação.

    Alguem ai ja viu o Mito?
    pois eh, até que lembra um pouco ne?
    HAHAHAHAHAH

    eu acho que akele emo que mandou deixar a britney em paz devia ter gritado também:
    “Leave the mummy ALONE!!!!!”
    pq como ja diria o meu bom e velho amigo Joubert, se é pra fazer mal feito, melhor não fazer 😉

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.