Aprendiz de Feiticeiro

Aqueles que não gostam do trabalho de Nicolas Cage irão torcer o nariz, como sempre. Mas o mesmo não poderá ser repetido pelos fãs do ator ou por aqueles que simplesmente assistem filmes sem saber nem mesmo o nome do filme direito. Em Aprendiz de Feiticeiro, o ator está bem longe de seus desastres atuais como O Vidente e embarca em uma deliciosa aventura infanto-juvenil baseada no universo do mago Merlin.

No filme do diretor Jon Turteltaub (que já havia trabalhado com Cage na franquia A Lenda do Tesouro Perdido), um jovem nerd desastrado (Baruchel) é a única esperança de vitória durante uma terrível batalha envolvendo os mágicos do bem e do mal. Alfred Molina e a estonteante Monica Belucci completam o time de grandes nomes no elenco. Molina, por sinal, rouba a cena como o vilão.

Não se pode esperar um roteiro que fuja dos clichês básicos de produções da Disney (então você sabe que esse é um filme lotado de piadinhas, com personagens bobinhos e um final romântico e feliz), portanto desista se estiver em busca de bruxos destruindo tudo e todos. A melhor opção é conferir Caça às Bruxas, que também conta com Nicolas Cage. Mas se você não se importar em conferir o encontro de Uma Noite no Museu com Harry Potter, prepare a pipoca e a caipirinha! Aprendiz de Feiticeiro diverte do começo ao fim.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.