Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros ficou em primeiro lugar nas bilheterias nacionais durante sua semana de lançamento. A nova adaptação das aventuras criadas pelo escritor Rick Riordan superou Os Smurfs 2 e Gente Grande 2.

O amigo Marcio Sallem, do site Em Cartaz, descreveu a nova aventura assim: “Depois de salvarem o Olímpio, Percy Jackson (Logan Lerman), Annabeth (Alexandra Daddario) e o sátiro Grover (Brandon T. Jackson) agora habitam no Acampamento Meio-Sangue e atravessam os dias treinando e participando de provas semi-olímpicas, embora percam constantemente para a competitiva Clarisse (Leven Rambin). Isto não importa tanto para Percy, receoso de que o sucesso na aventura anterior tenha sido mera sorte e ansioso em reestabelecer contato com o pai Poseidon, especialmente após a chegada no acampamento de seu meio-irmão Tyson (Douglas Smith), um desastrado e discriminado ciclope. Enquanto isso, uma missão urgente avizinha-se, no caso a obtenção do velocino de ouro para salvar uma árvore mítica que garante a proteção do acampamento, artefato também procurado por Luke (Jake Abel, a cara e o focinho de Kevin Bacon), que pretende usá-lo para ressuscitar o maléfico titã Cronos, um infanticida nato.”
percy
Para todos os fãs da obra literária, é sem dúvidas, um filme imperdível. Para todos os outros mortais, só mesmo indo ao cinema e descobrindo se vale a pena ou não.

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.