Como Perder um Homem em 10 Dias

Comédias românticas sempre seguem a mesma estrutura. O casal inicia o romance de uma maneira diferente, com cada um se adaptando com o jeito do outro. Vivem uma história explosiva. O homenzinho faz alguma idiotice e irrita a mulherzinha, que diz que nunca mais quer encontrar com ele e logo depois, vivem felizes para sempre no derradeiro fim do filme. Com uma fórmula tão surrada, fica difícil acreditar que ainda exista algum filme realmente interessante (e que não tenha a Meg Ryan no elenco) e com algo diferente.

A produção de Donald Petrie apresenta um publicitário (Mattew McConaughey) que faz uma aposta com o chefe para conseguir o domínio de uma conta importante. A tal aposta era de que em 10 dias, uma mulher se apaixonaria por ele. O que o personagem não sabe é que a escolhida é uma jornalista (Kate Hudson) que estava escrevendo um artigo chamado “como perder um homem em 10 dias”.

Com várias piadas sobre os erros cometidos pelas mulheres no começo de um relacionamento, o longa acaba sendo um bom divertimento para quem está em busca de uma diversão para o fim de semana.