Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Encontro de Casais

Encontro de Casais é indicado para aquelas pessoas que não esperam muito de um filme. Contando que ele sirva para distrair, fazer rir e esquecer dos problemas, já cumpre a sua missão. Podemos dizer que o longa cumpre bem o seu papel de ser uma sessão da tarde despretensiosa para homens e mulheres românticos e fãs do gênero. E se você é desses que morre de preguiça de ver um filme bobinho sobre relacionamentos, não seja tão preconceituoso com o filme de Peter Billingsley. Além de contar com o sempre competente Vince Vaughn, o roteiro acaba evitando o lugar comum que é criar conflitos entre o casal principal. Mas o destaque da comédia é a presença do ator Jason Bateman.

- Advertisement -

Nunca fui fã ou prestei atenção no serviço do cara até a sequência onde ele tenta convencer os amigos a participarem de um retiro para casais com problemas de relacionamento. Preste atenção no momento em que a alça do relógio dele se abre e ele contorna a situação com uma naturalidade de (quase) fazer jus aos bons tempos de Marlon Brando. São as pequenas coisas que me impressionam mais e depois dessa cena em particular, passei a admirar o trabalho do ator.
Responsáveis pelo roteiro, e fãs do game Guitar Hero, os atores Vince Vaughn e Jon Favreau escreveram uma cena exclusiva para merchandising do quinto jogo da série de games para guitarristas frustrados. ´E bem interessante prestar atenção no cuidado que a dupla tem ao confeccionar suas histórias. Por mais dificil que seja, eles sempre conseguem driblar os temas mais batidos e criam um mais do mesmo politicamente incorreto, para o deleite do público moderno e cansado de ver sempre a ƒórmula do mocinho brigando com a mocinha e passando o final do filme tentando reconquistá-la. Ninguém suporta isso mais.
Em Encontros de Casais, quatro casais vão parar em uma praia e lá começam a receber aconselhamento de um sujeito bem estranho (Jean Reno). As risadas são garantidas, bem como o deleite visual masculino ao ver todas as atrizes desfilando de biquinis. O problema é que, por mais divertido que seja, Encontro de Casais cansa aqueles que não conseguem acompanhar a história sem desligar o mundo real. Enquanto a tv mostra Vince Vaughn e Malin Akerman descobrindo problemas em seu relacionamento, nossa mente viaja até a ilha e imagina como seria receber um tratamento desses em um local tão afrodisíaco. Não há casamento que não se resolva, certamente…

Comentários