Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Eu Acho Que Amo Minha Mulher

Antes de começar a escrever o meu primeiro post real nesse blog, sugiro que vocês peguem o winamp e selecionem a música “TIRED OF YOU” do Foo Fighters. Caso isso não seja possível, clique no link que criei e escutem a música(mas só depois de ler o post e optar por ver ou não o vídeo!). Tudo pronto? Agora sim posso começar.

Escrito e dirigido por Chris Rock (que também faz o papel principal), o filme “I THINK I LOVE MY WIFE” é uma comédia séria. Um pai de família que tem a vida aparentemente perfeita (ele não trepa com a esposa. Americanos são estranhos!), começa a se incomodar com a ausência de sexo em sua vida e a situação piora quando reencontra uma antiga paixão. Tá, até aí é um filme batido. Óbvio. Mas a forma como Chris Rock apresenta o filme e os personagens, faz com que seja um produto bem diferente do que seria o habitual.

- Advertisement -

O humor ácido completa cada uma das cenas, mas sem deixar perder o foco principal do drama do personagem. Trata-se de um filme simples, mas com alma. Ele é cativante. Te faz pensar em coisas da vida, como os polêmicos temas que envolvem o amor, fidelidade e casamento. Será que vale a pena correr riscos e jogar tudo pro alto só para saciar uma necessidade? Até que ponto você pode ignorar as suas vontades? O que te faz realmente feliz? Quem é você? O filme levanta todas essas questões, sem se deixar levar por falsos moralismos. É um personagem normal, um cara que poderia ser você.

A cena do filme:

Chris Rock realmente surpreendeu com a mão dramática que tem. Esta cena representa tudo que o filme quis passar. Tudo.

 

Ficha Técnica:

Eu Acho Que Amo Minha Mulher (I Think i Love My Wife, 2007)

Dirigido: Chris Rock

Roteiro: Chris Rock & Louis C.K.

Genêro: Comédia

Elenco: Chris Rock, Steve Buscemi

Trailer:

Comentários