Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Loverboy – Garoto de Programa

FAZENDO UMA LIMPEZA nos rascunhos antigos do CdB, me deparei com um rascunho de um filme que seria “divertido” ter o post nesse mês dos namorados! 2T, não brigue comigo por publicar um texto seu de anos atrás! hahahahaha! Pelo contrário, veja como você escrevia antigamente e como você está escrevendo (bem melhor) hoje! [Wendel Wonka]

Verdadeiro clássico dos anos 80, a produção é bem tosca e tinha no elenco um garoto franzino chamado Patrick Dempsey (Idas e Vindas do Amor, Pânico 3 e Grey’s Anatomy), que nem de longe parecia perto de se tornar o homem que arranca suspiros de diversas fãs no cinema e televisão norte-americana. Imaginem a história de um adolescente que, para começar a ganhar uma grana, decide se transformar em entregador de pizzas. Até aí tudo bem, mas a coisa começa a se complicar (tanto na trama quanto no sentido) quando uma cliente resolve pedir anchovas extras em sua pizza. Essa seria a senha para diversas outras mulheres infelizes (e conectadas de uma maneira bem engraçada) aproveitarem os serviços “extras” daquela pizzaria.

Só não espere conferir cenas tão temperadas quanto a pizza com anchovas extras. Loverboy é uma comédia que nem de longe passa perto de um filme pornô soft e nem mesmo chega a ser provocante, mas nem por isso significa que não seja divertido rir das descobertas sexuais do personagem de Dempsey.


Contando com diversas cenas engraçadinhas e sem nunca querer se levar a sério, Loverboy – Garoto de Programa é uma daquelas opções nostálgicas para a turminha que cresceu assistindo Clube dos Cinco, Footlose, Curtindo a Vida Adoidado, Quero Ser Grande e tantos outros filmes “jovens” que os anos 80 criaram.


Depois do antes e depois do Mickey Rourke no post da Ju Lugarinho para o 9 1/2 Semanas de Amor, esse também mereceu a foto crucial! Se bem q ele tá bem mais inteiro que o Rourke!

FICHA TÉCNICA

Nome Original: Loverboy
Direção: Joan Micklin Silver
Roteiro: Robin Schiff
Elenco: Patrick Dempsey
Kate Jackson
Kirstie Alley
Carrie Fisher
Robert Ginty
Lançamento: Abril/1989

Comentários