Os Excêntricos Tenenbaums

O filme conta a história de uma família bem fora do comum. Royal Tenenbaum [Gene Hackman] abandona sua esposa Etheline Tenenbaum [Angelica Huston] e seus três filhos. Etheline criou sozinha três filhos prodigios. Porém, nenhum deles continou a ser bem sucedido após a adolescência.





Cada um dos filhos, se destacaram de formas diferentes. Chas [Ben Stiller], começou seu próprio negócio na sexta série, quando inventou o Hamster dálmata, e começou a comprar imóveis na adolescência. Margot [Gwyneth Paltrow] foi adotada aos 2 anos, era uma dramaturga e ganhou uma bolsa de 50 mil dolares quando ainda estava na 8ª série. Richie [Luke Wilson] foi campeão de tênis desde a terceira série, se tornou jogador profissional aos 17 anos e ganhou 3 vezes seguidas o campeonato nacional.



Os três tinham um futuro brilhante pela frente, mas não é o que acontece. Após a morte de sua esposa, Chas se torna um pai superprotetor e amargurado. Margot se casa com um homem mais velho e passa 6 horas por dia em uma banheira assitindo televisão. Richie para de jogar tênis após fracassar em um campeonato.

Após 20 anos, Royal fica sem dinheiro e resolve reatar o casamento com Etheline, que estava prestes a se casar. A familia inteira se reune na mesma casa em que viveram durante a sua infância, mas esse encontro é marcado por lembrança de erros, traições e desastres do passado.



Além de uma história bem intrigante, o filme conta com uma trilha sonora impecável, com artistas como: Bod Dylan, The Velvet Underground, The Clash, Elliott Smith, John Lennon, Ramones, entre outros.

Vale a pena conhecer essa família.

Ficha Técnica

Título Original: The Royal Tenenbaums

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 103 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2001

Site Oficial: www.royaltenenbaums.com

Direção: Wes Anderson

Roteiro: Wes Anderson e Owen Wilson

Elenco: Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson, Owen Wilson, Danny Glover, Bill Murray e Alec Baldwin.




Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.