Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Se Beber, Não Case 2

Você já bebeu tanto que teve amnésia no dia seguinte?Sim ? Então vai se lembrar de muitas coisas ao assistir “Se beber não case II”. Aquelas loucuras com os amigos, pegar várias mulheres, arrumar uma boa briga, aparecer machucado ou com tatoo são balela para os dois amigos e meio Phil ( Bradley Cooper ), Doug ( Justin Bartha ) e o desajustado Alan ( Zach Galifianakis ) que viajam para Bangkok no intuito de prestigiar o casamento de, Stu (Ed Helms), com uma mulher local Lauren(Jamie Chung), cujo o pai faz vistas grossas à união.
Após um jantar com familiares da moça e algumas gafes cometidas, os rapazes e Teddy, gênio brilhante de 16 anos, estudante de medicina e queridinho do papai, além de futuro cunhado de Stu tomam algumas cervejas na praia e na manha seguinte acordam em local sujo, quente, sem luz e na ilustre presença de um macaquinho traficante doidão, Mr. Chow, um bandido internacional e sem Teddy ( Claro… Alguém tinha que desaparecer). Com isso o grupo de amigos (exceto Doug, que retornou para o seu quarto de hotel antes que as loucuras acontecessem) tem que encontrar Teddy na cidade até então desconhecida. SIM! Não é mais em Las Vegas como em Se Beber, Não Case!
A farra insana em Se Beber, Não Case! Parte II ocorre em Bangkok – Tailândia. Ao manter o louvor pelo ‘nonsense’ do primeiro filme, esta continuação do mesmo Todd Phillips arranca risadas do espectador, apesar de desperdiçar a oportunidade de ir além, trazer algo novo e inusitado,o filme trás boas risadas. Enfim, vamos às loucuras cometidas pela galera já com idade de não cometer mais loucuras.
Com amnésia alcoólica, Phil, Stu e Alan vivem situações caóticas em um país cujos hábitos locais peculiares são mostrados com a “estereotipada” visão americanizada do terceiro mundo (sim meus companheiros, estamos passando por isso, com inúmeros filmes sendo rodados aqui no Brasil). Em certo momento o “bando” cruza com um monge ancião que pode ajudar os amigos a encontrar o irmão da noiva, porém esse monge está juramento milenar e é levado a um templo budista para que os sábios os façam abrir a boca. Nada disso adianta, o Monge não abre a boca e a galera ainda leva porrada.
Alguma novidade até então? Não né.. mas fiquem calmos, muita coisa ainda acontece. Isso vai de tiro, a morte, a pequenas lembranças das loucuras. No final.. nada de novo.. é praticamente o mesmo de 2009.
Não dúvido nada que terá o Se beber não Case 3, com a participação das crianças dos dois casados. Só espero que não seja filmado no Brasil… Imagina?

Título original:The Hangover 2
Gênero:Comédia
Ano:2011
País de origem:EUA
Distribuidora:Warner Bros.
Duração:102 min.
Classificação:16 Anos
Diretor:Todd Phillips
Elenco:Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham

Comentários