Navegando pela Categoria
Drama
Acho que todo filme de drama tem alguém bebendo vinho em algum momento. Essa bebida está presente em vários momentos no cinema em que muitos ficaram com “o coração na mão”.
Crítica: Eu, Tonya (2017)
Na década de 1990, Tonya Harding era uma famosa e muito talentosa patinadora artística, porém seu nome ficou ainda mais conhecido, em 1994, após um incidente envolvendo sua principal rival durante as Olimpíadas de Inverno, Nancy Kerrigan.…
Crítica: The Post – A Guerra Secreta
Steven Spielberg se aventurou em algo diferente do de costume. Agora, ele resolveu explorar o mundo do jornalismo e deixar seus blockbusters de lado. E com dois protagonistas de calibre: Tom Hanks e Meryl Streep. Será que vale a pena?
Crítica: Projeto Flórida (2018)
Sean Baker causou sensação no mundo do cinema em 2015 ao dirigir Tangerine, um longa inteiramente filmado por um iPhone 5S, agora ele está de volta com mais recursos (dessa vez em 35mm) em Projeto Flórida, sobre um verão na vida da jovem…
Crítica: Me Chame pelo seu Nome
Muitas coisas fazem de Me Chame pelo seu Nome um filme imperdível. Ele não fala apenas sobre um romance profundo entre duas pessoas. A produção discute algo que precisa ser colocado mais em pauta na sociedade: o medo de sentir as…
Crítica: O Motorista de Táxi (2017)
Poucos contadores de história conseguem transitar, com eficiência, entre o drama e a comédia, sem passar do ponto em um dos gêneros. O sul-coreano Hun Jang consegue esse feito e vai além, traz uma história capaz de fazer muitos questionarem…
Crítica: Extraordinário (2017)
Sabe aquelas histórias da família que nos fazem chorar e pensar na forma como tratamos as pessoas à nossa volta? Talvez não seja um filme que fique na nossa cabeça pro resto da vida, mas Extraordinário (Wonder, 2017) é, sem dúvidas, um…
Crítica: Gabriel e a Montanha (2017)
Que vontade de tirar um ano sabático e desbravar o mundo! Esse é o sentimento que fica ao fim de Gabriel e a Montanha (Brasil, 2017). Mais do que um relato sobre o que aconteceu com Gabriel Buchmann nos últimos dois meses que precederam a…
Crítica: Scary Mother (2017)
O título do representante da Geórgia no Oscar 2018 pode causar uma certa confusão. A scary mother do filme não apresenta nada de assustador fisicamente como um monstro ou zumbi, mas seu lado artístico insiste em expor o que a mulher…
Crítica: Entre Irmãs (2017)
A união e a cumplicidade são importantes conceitos em uma relação com base no amor, principalmente porque não dependem da proximidade física. O novo longa de Breno Silveira, conhecido por 2 Filhos de Francisco e Gonzaga: De Pai Para Filho,…
Essa é a Sua Morte – O Show
Crítica de Essa é a sua Morte - O Show: produção sobre o sensacionalismo e como o público consome qualquer baixaria na TV.