Cinema por quem entende mais de mesa de bar

As Vantagens de Ser Invisível

As vantagens de ser invisível

APESAR DE TER VISTO MUITO MATERIAL PROMOCIONAL DO FILME AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, eu não sabia muito sobre a produção, exceto que Emma Watson (a Hermione da franquia Harry Potter) fazia parte do elenco.

As vantagens de ser invisivel - Sam -  Charlie - Patrick

- Advertisement -

Só quando assisti ao trailer é que fiquei sabendo que o filme se tratava de um drama que conta a história de Charlie (Logan Lerman). Um adolescente meio problemático que sofre com dramas pessoais desde a infância até juventude recente. Mas as coisas melhoram quando ele redescobre a amizade. É aí que surgem Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), que abraçam o jovem e mostram a ele como a vida pode ser boa ao lado de bons amigos.

O filme, apesar de se passar em um universo highschool norte-americano, foge do esquema patinho feio, jogador de futebol e rainha do baile. É leve, divertido, mas ao mesmo tempo trata de temas densos, e o diretor/autor do livro homônimo Stephen Chbosky soube amarrar muito bem as historias dos personagens fazendo a trama se desenvolver com muita fluidez e naturalidade, diga-se de passagem..

As vantagens de ser invisivel - Mary Elizabeth - Charlie - Sam - Patrick - Julia

O longa é emocionante e qualquer pessoa que já tenha sofrido com indiferença, amizades e preconceitos irá se identificar.

A trilha sonora é outro ponto chave do filme e pra quem é fã de uma boa musica vai curtir e cantar junto ao som de The Smiths, New Order, Sonic Youth e não poderia deixar de citar David Bowie com a música mais marcante do filme, “Heroes”, ou como fica conhecido pelos três amigos, a “música do túnel”.As vantagens de ser invisivel - Sam - Cena Tunel

A atuação de Logan Lerman como Charlie, é muito convincente. Ele consegue passar com muita destreza todo sofrimento e agonia que tomam conta do personagem em seus piores momentos.

Sobre a “grande estrela” do filme, Emma Watson

Eu, pessoalmente, tive bastante receio quanto à atuação da ex-bruxa Hermione, mas felizmente ela consegue apagar qualquer rastro da bruxinha de Harry Potter, em uma atuação interessante e bastante completa, digna de uma atriz veterana do tapete vermelho. Outro destaque é Ezra Miller no papel de Patrick, personagem muito bem construído, bastante carismático e divertido. Juntos o trio de jovens dá um show de interpretação e consegue envolver tanto os colegas de elenco, quanto quem os assiste.

Um alerta:
Se algum dia de sua vida você já se sentiu insignificante, ou teve algum problema em se relacionar com outras pessoas, este filme será muito bonito e inspirador e você correrá sérios riscos de chorar muito.

Agora caso você tenha sido uma pessoa popular, com autoestima sempre elevada e com uma confiança inabalável, este será só um filme chato sobre perdedores.

Pelas lagrimas que minha noiva derramou e pela felicidade compartilhada ao longo do filme a minha nota é

[cinco]

Ps.: Esse texto foi redigido e editado por mim e pela minha noiva Nathália Martins que eu tanto amo! Esperamos que vocês gostem, e assistam ao filme.

Ps.2: Esse filme me deu muita vontade de andar na carroceria de uma caminhonete no túnel da Cristiano Machado, em Belo Horizonte.

Título original: The Perks of Being a Wallflower
Direção: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
Lançamento: 18/10/2012

Comentários