Cinema por quem entende mais de mesa de bar

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor

Sem sombra de dúvidas, não posso negar que a Ju é uma fonte de filmes bons, com 100% de garantia! Desde que estamos namorando, ela nunca me indicou um filme que não fosse bom. E a dica mais recente foi C.R.A.Z.Y. , que já teve uma aparição sutil aqui no post do João a long time ago!

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor é um filme Canadense dos idos de 2005 que conta a história de 5 irmãos, Christian, Raymond, Antoine, Zachary e Yvan em Québec, começando na década de 60 no nascimento do 4º filho, Zac (Marc-André Grondin), em plena noite de Natal, com direito a marca de nascença (tufo loiro na nuca) que faz com que a mãe acredite que ele tenha um “dom”. Só esse fator já dá brecha para uma história tensa. Mas não fica só por aí. Com pais extemamente tradicionais e em plena época em que a Igreja era Lei predominante, temos estes 5 irmãos que não tem nada a ver um com o outro. Christian o nerd, Raymond o revoltado, Antoine o atleta, Zac o músico, e Yvan o caçula! E nosso principal protagonista, o jovem Zac, com sua sexualidade em ascenção contra o machismo da família.

Fora isso, não há muito o que dizer sobre a história. É simplesmente isso. Mas contada de um modo espetacular! Vale acrescentar a ótima trilha sonora, tendo como uma das melhores cenas, Zac dublando Space Oddity do David Bowie, com direito ao raio pintado no rosto e tudo! (não adianta, sempre que vc ouvir essa música ou ver o Bowie, vai lembrar dessa cena) Outra curiosidade do filme, é que o nome dos 5 irmãos, assim como do filme, foram inspirados na música preferida do pai (Michel Côté) da cantora Patsy Cline, chamada Crazy (que toca algumas muitas vezes ao longo do filme).

- Advertisement -

Sem muito o que dizer. Apenas não morra sem assistir! Uma história sobre o amor de um pai por 5 filhos e de um filho pelo seu pai. E essas coisas bregas q todo mundo gosta! 5 caipirinhas FÁCIL!


Cena inesquecível de Zac cantando Bowie


Trailer (não consegui achar nenhum com uma quailidade descente)

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: C.R.A.Z.Y.
Direção: Jean-Marc Vallée
Produção: Pierre Evan
Jean-Marc Vallée
Roteiro: François Boulay
Jean-Marc Vallée
Elenco: Marc-André Grondin
Michel Côté
Danielle Proulx
Lançamento: Mai.2005
Duração: 127min

Comentários