Lado a Lado

De Chris Columbus (Esqueceram de Mim 1, 2; Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta), Lado a Lado conta a história de um relacionamento complicado.

Isabel (Julia Roberts) vive uma situação difícil: ter que conquistar o carinho dos filhos de seu futuro marido e ao mesmo tempo encarar a sistemática mãe, Jackie (Susan Sarandon). Jackie faz o papel da “boa mãe”, dificultando as chances dessa relação dar certo. Anna (Jena Malone) detesta Isabel. Ela quer a mãe de volta, e ver a nova mulher morando com o pai significa mínimas chances de reconciliação. Justamente por esse fato, Anna faz de tudo para atormentar a futura madrasta, como fugir enquanto está em sua guarda e gastar todo seu dinheiro. Ben (Liam Aiken), o filho mais novo, não acha tão ruim ter duas mães, e até gosta de Isabel. Em Anna se encontra todo o problema.
Aos poucos, essas dificuldades vão se amenizando, e a aproximação se torna evidente. Isabel sabe como agradar crianças, e Jackie vai aceitando um fato irreversível. Porém, quando uma notícia inesperada coloca a mãe de cama, a situação da família muda completamente e os filhos vão percebendo a importante presença de Isabel.

O filme conta basicamente isso. Um problema familiar que poderia acontecer com qualquer um. Enteados que não aceitam a ausência da mãe, madrastas que tentam a todo custo a aceitação, um pai confuso, uma mãe decidida.
O que comove é a decisão que Jackie toma quando descobre que está doente. O novo rumo que o filme toma, os diálogos diretos com Isabel, a revelação. Como podemos descobrir pessoas maravilhosas em situações extremas, como uma indesejada se torna uma amiga. Confesso que chorei em algumas partes, a atuação de Susan Sarandon e de Julia Roberts é incrível. As crianças completam o ótimo elenco. Um filme pra se assistir numa tarde chuvosa e entediada.

Ficha Técnica
Título Original: Stepmom
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1998
Direção: Chris Columbus
Roteiro: Gigi Levangie, Jessie Nelson, Steven Rogers, Karen Leigh Hopkins e Ronald Bass
Produção: Michael Barnathan, Chris Columbus, Wendy Finerman e Mark Radcliffe
Música: John Williams

Trailer:

  • 2T

    10 anos atrás estava assistindo esse filme com a minha avó, que era fã da sarandon.
    me sinto muito velho por conta disso. ahahahaha, mas minha memória para filmes é assombrosa. hahahahaha

    um dia
    revejo
    ou não
    provavelmente não. só se aparecer na minha frente fácil… hahahaha, mas é um filme interessante. Susan Sarandon é uma puta atriz! Vale a pena!

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.