O Curioso Caso de Benjamin Button

Cate Blanchet é uma das mais belas atrizes do cinema norte-americano na atualidade. Sua beleza inspira e prende a atenção de todo mundo quando ela está em cena. Talvez seja um efeito natural de ruivas, mas a combinação da personagem com a atriz, me deixou apaixonado. O seu parceiro Brad Pitt, mais uma vez prova que não é apenas um rosto bonito. Consegue sim dar conta de interpretar personagens mais sólidos e com dramas interiores. Benjamin Button é carismático como velhinho, sensual como homem de meia-idade, maduro como um homem e bonito como um jovem. Para aqueles que insistem em criticar o ator, eis uma excelente oportunidade para mudar de idéia.

A direção de O Curioso Caso de Benjamin Button ficou nas mãos do cara responsável pela adaptação de Clube da Luta e outros filmes como Seven, Quarto do Pânico e Zodíaco (vale dizer que tanto Clube da Luta quanto Seven, tem a participação de Brad Pitt como ator principal). Muito vem se falando sobre a possível indicação ao Oscar de melhor diretor e se acontecer, será justo. Mas apenas a indicação. Se tratando de drama, David Fincher tem muito o que aprender. Ele pecou em não tentar conseguir arrancar lágrimas do público, o que não seria tão dificil. Acaba que o filme se torna um romantico drama sobre amores impossíveis, mas que não tem a intenção de emocionar demais. Quer ser apenas uma bela história triste. E consegue bom resultado.

Para quem não sabe, o filme é inspirado num conto famoso sobre um recém-nascido que é prematuramente velho. Abandonado pelo pai, acaba parando num asilo. E lá surpreende a todos por rejuvenescer a cada ano, enquanto assiste a morte de todos os amigos e conhecidos. Nesse meio tempo, ele acaba conhecendo a sua grande paixão e descobre que no amor, é preciso deixar a pessoa livre para poder ser feliz, custe o que custar. É um belo filme, belo candidato à vários prêmios, mas não seria o meu indicado. O filme Slumdog Millionaire é melhor! De qualquer forma, está recomendadissímo! O amigo Fred assistiu e também gostou bastante!

Ficha Técnica:
O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008)
Dirigido: David Fincher
Roteiro: Eric Roth
Genêro: Romance, Drama
Elenco: Brad Pitt , Cate Blanchet , Tilda Swinton

ps: Texto escrito no dia 20 de Janeiro, véspera das indicações ao Oscar 2009.

  • Fla

    não vou ler pq pretendo assistir esse fds ;D

  • 2T

    hahaha, aí escreve sobre ele também
    aeuaheuaheuaheuhaee

  • Fla

    claro

    escreverei
    e se vc escrever sobre aqueles filmes…

  • João

    li! agora não posso assistir mais! (essa é a lógica do negócio pelo jeito né? rs)

  • 2T

    como assim? nem contei muito do filme, vai!

  • Mr. Thomson

    eu voto em castrar os spoilers!

  • Fla

    yes!

    castrem os spoilers!

    brad maravilhoooooooso

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.