O Curioso Caso de Benjamin Button

Cate Blanchet é uma das mais belas atrizes do cinema norte-americano na atualidade. Sua beleza inspira e prende a atenção de todo mundo quando ela está em cena. Talvez seja um efeito natural de ruivas, mas a combinação da personagem com a atriz, me deixou apaixonado. O seu parceiro Brad Pitt, mais uma vez prova que não é apenas um rosto bonito. Consegue sim dar conta de interpretar personagens mais sólidos e com dramas interiores. Benjamin Button é carismático como velhinho, sensual como homem de meia-idade, maduro como um homem e bonito como um jovem. Para aqueles que insistem em criticar o ator, eis uma excelente oportunidade para mudar de idéia.

A direção de O Curioso Caso de Benjamin Button ficou nas mãos do cara responsável pela adaptação de Clube da Luta e outros filmes como Seven, Quarto do Pânico e Zodíaco (vale dizer que tanto Clube da Luta quanto Seven, tem a participação de Brad Pitt como ator principal). Muito vem se falando sobre a possível indicação ao Oscar de melhor diretor e se acontecer, será justo. Mas apenas a indicação. Se tratando de drama, David Fincher tem muito o que aprender. Ele pecou em não tentar conseguir arrancar lágrimas do público, o que não seria tão dificil. Acaba que o filme se torna um romantico drama sobre amores impossíveis, mas que não tem a intenção de emocionar demais. Quer ser apenas uma bela história triste. E consegue bom resultado.

- Advertisement -

Para quem não sabe, o filme é inspirado num conto famoso sobre um recém-nascido que é prematuramente velho. Abandonado pelo pai, acaba parando num asilo. E lá surpreende a todos por rejuvenescer a cada ano, enquanto assiste a morte de todos os amigos e conhecidos. Nesse meio tempo, ele acaba conhecendo a sua grande paixão e descobre que no amor, é preciso deixar a pessoa livre para poder ser feliz, custe o que custar. É um belo filme, belo candidato à vários prêmios, mas não seria o meu indicado. O filme Slumdog Millionaire é melhor! De qualquer forma, está recomendadissímo! O amigo Fred assistiu e também gostou bastante!

Ficha Técnica:
O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008)
Dirigido: David Fincher
Roteiro: Eric Roth
Genêro: Romance, Drama
Elenco: Brad Pitt , Cate Blanchet , Tilda Swinton

ps: Texto escrito no dia 20 de Janeiro, véspera das indicações ao Oscar 2009.

Comentários