O Escafandro e a Borboleta - Cinema de Buteco
Drama

O Escafandro e a Borboleta

escafandro-e-a-borboleta-poster01 O Escafandro e a Borboleta

O Escafandro e a Borboleta. Definitivamente m nome diferente, para um filme diferente (e francês)
Alguem ai sabe o que é um Escafandro? Provavelmente já viram um, mas por esse nome…

escafandro-e-a-borboleta-poster01 O Escafandro e a Borboleta
E o que essa coisa tem a ver com o filme? Bem meus caros amiguinhos, este filme conta a história veridica de Jean-Dominique tambem conhecido como editor da revista ELLE (vi isso no google). que ao sofrer um Derrame cerebral fica graves sequelas que fazem com que  seu olho esquerdo seja a única parte do corpo que ainda funciona (além do cérebro claro). CERTO, agora fica facil imaginar a agonia que deve ser:
1º Estar de um escafandro!
2º Conseguir mover apenas o seu olho ESQUERDO!
ps.: O cara é quase um Joseph Climber, pois mesmo estando neste estado, ele aprende a se comunicar através de piscadelas (eu pensei q era código morse, antes de ver o filme, mas não.) e com essa nova forma de comunicação, O CARA ESCREVE UM LIVRO! que recebe o mesmo nome do filme.
O Filme é quase todo em primeira pessoa, o que pode causar MUITA agonia em muitos (como se estivese dentro de um escafandro… Adorei essa palavra) . A produção conta também com alguns flashbacks da personagem além de muitas viagens loucas.
Enfim, em tempos conturbados e filmes em primeira pessoa com cinegrafistas malucos fugindo de monstros, esse é um bom filme para se treinar a empatia!

RECOMENDADO POR Joubert! xD

Ficha Técnica

Título Original: Le Scaphandre et le Papillon

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 112 minutos

Ano de Lançamento (França / EUA): 2007

Site Oficial: www.lescaphandre-lefilm.com

Estúdio: Pathé Renn Productions / France 3 Cinéma / Canal+ / Région Nord-Pas-de-Calais / The Kennedy/Marshall Company / C.R.R.A.V. Nord Pas de Calais / Ciné Cinémas / Banque Populaire Images 7 Distribuição: Miramax Films / Europa Filmes Direção: Julian Schnabel Roteiro: Ronald Harwood, baseado em livro de Jean-Dominique BaubyProdução: Kathleen Kennedy e Jon Kilik

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.