O Leitor | Cinema de Buteco
Drama

O Leitor

leitor_1 O Leitor

Posso confessar que pensava que O Leitor fosse ser o pior dos cinco filmes indicados ao Oscar. Um ledo engano. Se não desbanca o favorito (Slumdog Millionaire), certamente garante a segunda colocação no meu top. Um filme lindo, sutil mas ao mesmo tempo ousado e que prende a atenção em cada segundo. Talvez o fato de que Kate Winslet passa boa parte do filme pelada seja um dos motivos que prendeu a minha atenção mais do que o esperado, mas isso a gente desconsidera.

Com o roteiro baseado no livro de Bernhard Schlink, sucesso de vendas no mundo inteiro, O Leitor mostra a história de um jovem que se apaixona por uma mulher mais velha. A curiosidade adolescente é explorada sutilmente e vai fluindo naturalmente. Antes mesmo de descobrir que Winslet ficaria pelada pelos próximos minutos, já havia sido cativado pela eficiência da direção do premiado Stephen Daldry. Sem falar claro nos outros atributos da atriz principal, que sem dúvida protagonizou o melhor filme de sua carreira repleta de outros sucessos. Depois de conferir o filme, me lembrei de Desejo e Reparação. É um retorno daquele sentimento de culpa, arrependimento. Mas que o personagem de Ralph Fiennes parece não sentir (pelo menos não demonstra).

Em resumo, já que o dia está lotado de postagens, é um puta filme do caralho! Recomendo demais!

Ficha Técnica:
O Leitor (The Reader, 2008)
Dirigido: Stephen Daldry
Roteiro: Bernhard Schlink
Genêro: Romance, Drama
Elenco: Ralph Fiennes, Kate Winslet
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. kate é minha ídola maior do mundo! (depois de liv ullman)
    ela é linda e sempre talentosa e nunca escolhe projetos ruins!!!
    amo!!!!!!

    tt: já viu as horas?