O Lutador

Não é que tem gente que realmente paga pau para os anos 80? As pessoas definitivamente são estranhas. O que há de bom naquela época? As roupas eram feias, as pessoas eram feias, as músicas eram feias, os filmes eram feios e MEU DEUS! OS CABELOS! OS CABELOS ERAM HORROROSOS! Mas mesmo assim… vira e mexe aparece algum defensor daquela época que para muitos, deveria ser esquecida e enterrada.

Durante uma das melhores cenas de O Lutador, Mickey Rourke e Marisa Tomei estão num buteco tomando uma cervejinha. O personagem de Rourke é um lutador de vale-tudo (mas daqueles do Supercath que passava na Tv Manchete, lembram?) que usa longas (e bem cuidadas) madeixas loiras e músculos à base de drogas. Tem a imagem aí? Pois é. Não é de se surpreender quando ele começa a falar da música dos anos 80 e em como aquela época era boa, que não havia nada de errado em se divertir e (hahaha, a melhor parte) “aquela bicha do Cobain teve que estragar tudo”. Isso que é cultura pop e defesa das bandas de hard rock. Aliás, a trilha sonora do filme é um show à parte para os defensores do estilo! Tem AC/DC e várias outras bandas que precederam a “desgraça fodida” que foram os anos 90.

Mickey Rourke nunca foi um ator de destaque. Sempre relegado ao papel secundário ou de vilão que se fode no fim da história. Uma grande surpresa ver a atuação do cara que por enquanto, é dos meus favoritos para vencer o Oscar 2009 de Melhor Ator. Já a sua parceira de cena, a linda Marisa Tomei (que também foi indicada ao prêmio de atriz coadjuvante) é uma stripper que ninguém quer. Olha, eu vou dizer que os norte-americanos tem sérios problemas. A mulher é mega gostosa (para os fãs de Marisa, vale dizer que ela paga peitinho e bundinha ao longo do longa) e os caras ficam tirando onda que ela é velha, que podia ser a mãe deles? Deus do céu! Eu não ia reclamar nada de ter uma “mãezona” dessa tomando conta de mim… Mas são opiniões pessoais. Só pelos peitos, eu acho que ela deveria ganhar o prêmio. E sou sincero.

E para finalizar, achei extremamente interessante os angulos de camera que o diretor resolveu usar em algumas tomadas. A camera vai seguindo logo atrás do personagem de Rourke e tem um efeito bem legal e diferente do que estamos habituados no cinema atual.

Vale a pena assistir!

Ficha Técnica:
O Lutador (The Wresler, 2008)
Dirigido: Darren Aronofsky’s
Roteiro: Robert D. Siegel
Genêro: Drama
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei
Trailer

  • Fla

    esse ator é feio pra caraaaaalho

    putz

  • João

    estranho pq ela suuper galã no passado!
    rs

  • John Pereira

    Em uma opinião bastante pessoal: Rourke merece o Oscar de melhor ator!

    Agora, é foda ver a personagem dele falando “aquela bicha do Cobain teve que estragar tudo”, ainda mais agora que o Rourke tá dando uns pegas na Courtney.. hauahuahauhauah

    Ps.: boas as observações para a Marisa Tomei ;D

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.