Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma


E tudo começa anos depois da Trilogia Original já ser consagrada! George Lucas quer mais dinheiro! Para isso, ele decide contar a trajetória que levou o jovem Anakin Sywalker a ir para o Lado Negro da Força! Neste episódio, lançado 16 anos desde o último filme, vemos a galáxia a beira de uma guerra, a República está perdendo o poder e a jovem rainha Amidala num beco sem saída, sendo obrigada a fugir para um planetinha qualquer onde a Federação não tem poder. Lá, em Tattooine, acompanhada de 2 cavaleiros Jedi, Qui-Gon e seu padwan Obi Wan Kenobi, eles encontram um jovenzinho com a força potencialmente forte nele, Anakin. E aí que tudo começa!

Muitas emoções a parte, o Episódio I é uma boa pré-sequência da Saga, apesar de ser uma das mais fracas. Tem a guerra em Naboo e tudo mais, mas a graça do filme está no achado do jovem Skywalker (e a corrida de pods) e na luta entre os jedis e Darth Maul. A maior diferença que percebi entre O Episódio I e IV, foi que o I é pura história, e o IV é pura aventura! Mas não tenho do que reclamar do Episódio I. É tudo de certa forma bem explicado, bons efeitos especiais e uma historinha bonitinha sobre uma princesa e um jovenzinho que quer vai virar um jedi. Ah é, também tem o Jabba! =P

Houveram muitas críticas negativas sobre as pré-seqüências, mas tenho certeza que todos os fãs de Star Wars assistiram e, quem não era fã (ou misteriosamente não conhecia a trilogia antiga) assistiu, ficou curioso e foi atrás dos clássicos! Não se prenda ao xiitas que dizem que só a trilogia original presta. Veja as novas também e entenda como uma história das estrelas virou uma história das galáxias!

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Star Wars – Episode I: The Phantom Menace
Direção: George Lucas
Roteiro: George Lucas
Produção: Rick McCallum
George Lucas
Elenco: Liam Neeson
Ewan McGregor
Natalie Portman
Jake Lloyd
Ian McDiarmid
Ray Park
Ahmed Best
Duração: 133min
Lançamento: Maio/1999

Comentários