Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Então, pro meu primeiro post, resolvi falar do filme que é um dos melhores que já assisti…

Brilho Eterno vai muito além de uma história de amor convencional, ele aborda um tema polêmico e que muita gente já quis que fosse realidade. Imagine se você pudesse apagar da sua memória algo ou alguém que te fez sofrer muito? Imgine quantas coisas seriam apagas por um stress passageiro ou talvez pela falta de vontade de superar um momento dificil?

Ele conta a história de um casal comum, Joel e Clementine. E começa quando Joel, um homem tímido e reservado, resolve faltar ao trabalho e vai à praia, onde conhece Clementine, seu oposto: extrovertida e bipolar, os dois vivem um relacionamento bem complicado e a partir daí, o filme dá um salto para o final, quando Clementine decide ir à Lacuna Inc., uma espécie de consultório para apagar Joel de sua memória. Ele acaba descobrindo e decide fazer o mesmo.

Mas não foi tão fácil quanto esperava. À medida que suas lembranças vão sumindo, Joel tenta se refugiar nos pensamentos para não se esquecer de Clementine.

Durante esse tempo, o filme foca várias histórias entrelaçadas que aos poucos juntam cenas distantes dando um desfecho excepcional.

>Muito além de uma comédia romântica, Brilho Eterno faz pensar que amar nunca é fácil mesmo, mas a vida não se torna melhor quando apagamos alguém dela. Mas a maior lição, é saber que, nesse caso, é possível apagar alguém da memória, mas os sentimentos mais profundos ainda permanecem…

Enfim, o filme é lindo, diferente e emociona. Vale realmente à pena assistir. =]

Ficha Técnica

Título Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Charlie Kaufman
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: www.eternalsunshine.com
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Elijah Wood, Mark Ruffalo e Kirsten Dunst

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.