Escrito nas Estrelas | Cinema de Buteco
Romance

Escrito nas Estrelas

serendipity20ii Escrito nas Estrelas
Quais os ingredientes perfeitos para um filme romântico? Tom Hanks e Meg Ryan juntos? Ok. Isso seria altamente eficaz nos anos 90. Julia Roberts ainda rende, mas não tanto. Ok. Vamos colocar um ator carismático e com olhar pidão. Hugh Grant? Não. Juntos eles já fizeram Um Lugar Chamado Notthing Hill e foi um sucesso, mas ele é britânico. Vamos pegar algum ator norte-americano que tenha as mesmas características. Será que vamos demorar muito para pensar no nome de John Cusack? Acho que não. Opa, Julia Roberts pulou fora do projeto. Não importa. Com o John Cusack no elenco e com um roteiro criativo, basta achar uma atriz bonita e teremos um romance de sucesso. Mais ou menos esse o caminho de Escrito nas Estrelas. Ignorando, obviamente, a parte sobre o Hugh Grant e cia limitada.
Escrito nas Estrelas é um filme simples e bonito. Te conquista logo nos primeiros minutos e você não quer saber se esta perdendo tempo com mais uma (maldita) comédia romântica. Quase como um conto de fadas moderno, a produção evoca o nome de um livro do Sidney Sheldon e cria uma história em que o destino é um personagem tão grande quanto os de carne e osso. Ele interfere para o bem e o mal o tempo inteiro e só relaxa na conclusão, quando descobrimos o desfecho da história de amor dos personagens interpretados por John Cusack e Kate Beckinsale. O resultado é um dos melhores filmes românticos dos últimos anos, o que não é lá uma coisa muito fácil de se dizer hoje em dia.
O filme conta a história de um casal que se conhece numa loja e passa um dia inteiro juntos, embora ambos sejam comprometidos com outras pessoas. Mas por uma loucura da personagem de Kate Beckinsale, eles não trocam contatos e acabam deixando o futuro dos dois nas mãos do destino. Os anos se passam e quando ambos estão prestes a se casar com outras pessoas, o destino faz a sua parte e começa a mostrar que aquela história ainda não acabou e que os dois personagens tem tudo para ficarem juntos. Preste bastante atenção na forma como a história flui e acabamos viajando e nos divertindo muito nas desventuras de John Cusack em busca de sua alma-gêmea. Imperdível.
serendipity20ii Escrito nas Estrelas

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.