Foi Apenas um Sonho

A dobradinha vitoriosa de Titanic reaparece no novo filme do diretor Sam Mendes. Se Kate Winslet não mantém a beleza de 12 anos atrás, seu parceiro Leonardo DiCaprio continua com o mesmo estilo jovial que cativou milhares de pessoas no naufrágio mais famoso do mundo. Tudo bem que a personagem de Winslet no filme, pede mesmo por um rosto cansado e marcado pelo tempo, tanto que a atriz foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em drama e é séria candidata à vaga de atriz no Oscar. Mas parece mesmo que o tempo foi cruel com a sua beleza.

O filme ganhou o título de Foi Apenas Um Sonho em português e talvez seja um nome melhor que o original Revolutionary Road, que é o local aonde o casal mora na história. O casal vivido por DiCaprio e Winslet não consegue aceitar que chegaram ao ponto máximo de suas vidas e sofrem com as ilusões de uma vida melhor. Ela é uma atriz frustrada e ele trabalha em algo que acha ridiculo, mas se acomodou o suficiente para não querer arriscar. Principalmente após ser promovido.

Sam Mendes tem Beleza Americana e Estrada Para Perdição no seu currículo e entra mais uma vez com grandes chances de receber prêmios por sua direção. Ele conduz o filme de maneira brilhante e a cena final é a síntese de todas as relações entre um marido e sua esposa. Quando simplesmente conseguimos ignorar completamente o que a outra pessoa diz, já que tudo soa como um eterno e incomodo: “blá blá blá”. Genial.

Ficha Técnica:
Foi Apenas Um Sonho (Revolutionary Road, 2008)
Dirigido: Sam Mendes
Roteiro: Justin Haythe
Genêro: Drama
Elenco: Leonardo DiCaprio , Kate Winslet
Trailer

  • João

    cara, além da dupla principal de titanic tem a kathy bates linda né…

    cara!!
    AMO a winslet!! quero que ela ganhe o oscar!!! ela merece!!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.