Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Lendas da Paixão

Não sei por que, mas os filmes antigos do Brad Pitt são muito melhores dos últimos trabalhos que surgiram por aí. Antes de BABEL, só o CLUBE DA LUTA fez jus à carreira do ator. Triste ver um cara tão bonito e talentoso, estrelando um filme bomba como SR. E SRA. SMITH, mas estamos no capitalismo selvagem e ele (e a esposa) devem ter faturado um bocado com aquele longa queima-filme.

Voltando no tempo, no ano de 1994, encontramos o ator com um visual pré-LOOOOUIS no filme LENDAS DA PAIXÃO. Dirigido por Edward Zwick, conta a história de três irmãos que acabam tendo as vidas transformadas após a guerra, além de serem apaixonados pela mesma mulher.

- Advertisement -

Tinha tudo para ser um drama romântico como muitos outros, mas não é o que acontece. O romance entre os personagens de Pitt e Julia Ormond é o pilar principal do roteiro, mas a guerra e suas conseqüências na vida de cada um dos personagens, preenche os espaços que um mero romance poderia criar. Anthony Hopkins está brilhante como o pai dos garotos, neste que é um dos filmes mais bonitos da carreira de Brad Pitt. Vale muito a pena!

Comentários