Romance X

O que acontece quando o desejo sexual reprimido não vem da mulher e sim do homem? Este é o tema desse filme francês, que contém as cenas de sexo mais reais que eu já vi no cinema (talvez por serem reais mesmo…). Ao contrário dos filmes pornográficos, a fita ROMANCE X é altamente erótica e crua, não existem “anomalias” (para ser sutil) no casal participante e isto torna as cenas mais fortes. É um retrato da vida.

Geralmente, a perda de desejo é mais recorrente nas mulheres e justamente por abordar o assunto do ponto de vista da mulher frustrada, o filme ganha pontos. Excelente história para se tirar um tempo e refletir. Será que precisamos nos conter tanto? Será que é certo resolver as nossas mágoas com outra pessoa? Após ver o filme, estas e outras questões pairam na nossa cabeça.

Recomendo demais!

Ficha Técnica:
Romance X (Romance, 1999)
Dirigido: Catherine Breillat
Roteiro: Catherine Breillat
Genêro: Romance, Drama , Erótico
Elenco: Caroline Trousselard, Sagamore Stevenin, Rocco Siffredi
Trailer


  • João

    t, vc já viu ken park?

  • 2T

    vi
    eu acho que comentei no seu post! quase certeza! …
    ih
    mentira
    ken park é um
    paranoid park é outro, né?
    eu vi o do gus van sant
    auehauehaueae

  • João

    shuahsuahsuah
    ow…
    são mtos park’s!!!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.