30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios

Eu simplesmente adoro quando uma sequência chega para destruir tudo que o filme original teve de bom. 30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios parece se esforçar bastante para conseguir cumprir a missão. Na verdade, parece que essa sequência é uma mistura de Resident Evil e Blade – O Caçador de Vampiros com Anjos da Noite. O resultado dessa combinação, como não poderia deixar de ser, é uma merda. 
Para quem já acompanha o Cinema de Buteco há mais tempo, na minha resenha pessoal sobre 30 Dias de Noite, deixei claro que não fui muito com a cara do filme. Claro que ele é divertido e funciona como uma opção diferente se tratando de vampiros, mas não é nenhuma obra de arte. Apesar de inúmeros comentários negativos que aparentam a minha total frustração com a adaptação da HQ de Steve Niles, essa segunda parte acabou me agradando. Ou seja, ainda que seja uma merda, 30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios consegue ser mais divertido que o original (o que não quer dizer grandes coisas). 
A sequência mostra a sobrevivente dos eventos mostrados na primeira parte em sua luta para provar que vampiros atacaram e destruíram sua cidadezinha. O problema é que ninguém acredita muito nessa história de vampiros, até que ela se encontra com um grupo de caçadores vingativos que estão em busca da “rainha dos condenados” responsável por cada decisão e movimento do grupo dos sugadores de sangue. O elenco conta com dois participantes do seriado Lost: Harold Perrineau (o Michael) e a deliciosa Kiele Sanchez.

Para todos aqueles que não tem vergonha de apreciar uma boa porcaria, 30 Dias de Noite 2 é um prato cheio que deve ser apreciado sem moderação. Mas abusem na caipirinha, viu? 

  • Fabricio Carlos

    meu, tudo pode falar que for. De menos q o primeiro filme é pessimo! pode não ser o melhor, mas tem seu alto valor…
    ja a sequencia ainda não vi…

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.