A Coisa (@festivaldorio) | Cinema de Buteco
Terror

A Coisa (@festivaldorio)

por Wendel

QUANDO FUI ASSISTIR A Coisa, sabia que se tratava de uma prequel de um filme antigo, só que no ápice da minha ignorância, confundi os filmes. Graças à um cara totalmente aleatório na fila, descobri que este filme precede o clássico Enigma de Outro Mundo do mestre John Carpenter. Obviamente, fiz o meu dever de casa depois e já arrumei o longa de 82 pra assistir e em breve vocês vão ver aqui também!

O filme acontece 3 dias antes do filme de Carpenter, quando a paleontóloga Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) é recrutada por um bando de noruegueses pra ir investigar uma criatura congelada que estava presa nos arredores de uma nave alienígena no meio da Antártida. Até aí tudo bem, se não fosse a ganância e secura dos noruegueses responsáveis pela pesquisa em querer investigar a criatura. Numa dessas, o bicho sai do gelo e um dos pesquisadores morre dentro da coisa, logo após matam o bicho, fim.

Claro que não! Investigando a carcaça, eles descobrem que o alien consegue “clonar” nosso organismo, literalmente criando cópias. A partir daí, esses clones passam a ser hospedeiros até que a coisa consiga sair. Eles fazem um tipo de osmose com cada outro ser, grudando uns nos outros, soltando partes do corpo para se juntarem a outras pessoas. O interessante? São inteligentes, então só você sabe quem você é, qualquer um pode ser a Coisa.

A idéia é muito interessante. Os efeitos são de primeira. O elenco é humilde, mas dá conta do recado. Um pouco perdido lá pro final do filme, mas acho que vou aceitar isso melhor quando assistir o filme antigo. Fui conferir as legendas e o atual segue FIELMENTE o antigo. Vi inúmeros detalhes no filme antigo que eles fizeram acontecer no novo. Ganhou meu respeito fácil e super recomendo! Thriller de terror pra ver com os amigos!

Obs.: aprendam uma coisa, thriller esbanja suspense e silêncio, então NÃO FALE DURANTE O FILME! Se um dia vocês estiverem no cinema (no Rio) e ouvirem alguém falar “CALABOCA SEU FDP QUE EU QUERO VER A PORRA DO FILME!”, há grandes chances de ser eu pois, foi só o que faltou pra eu falar pro cara atrás de mim que QUASE estragou o filme. Enjoy 🙂

FICHA TÉCNICA:

Nome Original: The Thing
Direção: Matthijs van Heijningen Jr.
Produção: Marc Abraham
Eric Newman
Roteiro: Eric Heisserer
Ronald D. Moore
Elenco: Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim vs. O Mundo)
Joel Edgerton
Ulrich Thomsen
Adewale Akinnuoye-Agbaje
Eric Christian Olsen
Lançamento: Out/2011

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).