Cinema por quem entende mais de mesa de bar

A Hora do Pesadelo 5

Preciso confessar que assistir e comentar todos os filmes de uma franquia não é tarefa das mais justas. As histórias se misturam e acabam virando apenas um grande emaranhado de pesadelos e mortes na minha cabeça. Ou seja, os filmes de Freddy Krueger não são exatamente aquilo que podemos dizer originais. São as mesmas fórmulas, as mesmas repetições, os mesmos excessos e claro, a mesma cara feia de Robert Englund. Porém podemos notar sua evolução no decorrer dos filmes, de mero assassino grunge das sombras para um O.J. Simpson do universo dos sonhos. Um autêntico popstar do mal. Chega a dar um pouco de vergonha alheia do cara vivendo seu momento de glória com um personagem que podia ser bem mais do que é mostrado nesses filmes.
O quinto filme repete o casal chato da quarta parte e logo no começo temos uma longa e poética (wtf?) cena de amor entre os pombinhos. Provavelmente foi a pior sequência implícita de coito que já vi na história do cinema. Custei a identificar que aquilo era um corpo e mais ainda para entender que eram dois corpos. Tenso. Pelo menos, também no comecinho, temos uma cena que faz homenagem ao clássico Psicose e sua inesquecível cena do chuveiro. Pena que nem isso conseguiu salvar o resto de A Hora do Pesadelo 5.
Atuações nada convincentes em personagens nada criativos acabam dando mais espaço para que Englund mostre o pouco do talento que possui. Mas acaba que o filme deixa muito a desejar de qualquer forma e estraga uma premissa curiosa: a personagem principal (sim, a tarada que transou no início e foi bancar a vítima do Norman Bates depois. Clichê, né? Acho que esse papo de tomar banho depois do sexo é coisa de gringo. Nunca vi isso acontecendo na prática. Você já?) esta grávida e Freddy resolve invadir os sonhos do pequeno feto, o que acaba causando alucinações enquanto a personagem esta bem acordada. Poderia ser bem interessante, mas novamente eles resolvem misturar personagens diferentes no mesmo pesadelo e eu ainda não aceitei isso bem. O filme não tem grandes novidades ou merecimento de algum comentário além do que foi dito nesse post ou nos quatro anteriores. A cada filme que vejo, menor fica a minha expectativa para a nova versão…

- Advertisement -

Comentários